QUARTA-FEIRA, 05 DE AGO DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
16 DE JULHO DE 2020
Ajudar para superar

AMUSA supera obstáculos e continua o trabalho com associados

A AMUSA (Associação dos Servidores Públicos Municipais de Sabará) exerce suas atividades há 29 anos, possui mais de 2 mil associados (funcionários ativos e inativos). Com sede própria, a associação passou por reformas em suas instalações para atender melhor os associados e proporcionar melhores condições de trabalho para os funcionários. A “nova sede” foi reinaugurada em 28 de dezembro de 2019. Em janeiro de 2020, precisamente no dia 24, data inesquecível para os sabarenses, as fortes chuvas inundaram a cidade e a associação foi alagada, toda a reforma foi destruída. Perderam tudo. A força da água derrubou o muro, estragou móveis e levou tudo que estava pela frente. Sobraram apenas pisos e paredes.

O recomeço

A presidente da AMUSA, Neuza Maria da Silva, e uma funcionária presenciaram a água inundar a sede, mas não podiam fazer nada, o sentimento era de impotência. A partir desse momento, Neuza começou a pensar em como reconstruir a associação. “Era preciso recomeçar e a AMUSA não podia parar, é uma associação muito forte e que tem um compromisso sério com o servidor público”, explicou. A sede possui dois andares, a parte de cima ficou intacta. Enquanto o primeiro andar era reconstruído a associação suspendeu o atendimento presencial e os associados eram atendidos somente por telefone e canais digitais. Mesmo com todas as dificuldades a AMUSA não parou. No final de fevereiro os serviços foram normalizados e os associados puderam frequentar as novas instalações.

Pandemia:

Isolamento social

e solidariedade

A rotina seguia seu curso até a chegada da pandemia do novo coronavírus e as atividades presenciais da associação serem novamente suspensas. Por causa das medidas de isolamento social para conter o avanço do vírus, apenas serviços essenciais puderam funcionar em Sabará. A AMUSA retornou, então, com atendimento virtual aos associados. Pensando nos servidores que não possuem acesso às tecnologias, a associação mantém, esporadicamente, uma funcionária de plantão para auxiliá-los. Mas a recomendação é de evitarem os atendimentos presenciais para prevenir a doença e proteger tanto os funcionários quanto os próprios associados.

De acordo com a presidente, a AMUSA também presta um serviço social para os associados. A associação ajudou muitos servidores que foram atingidos pelas chuvas do início do ano com aquisição de material de construção, móveis e eletrodomésticos. “Fizemos um levantamento dos associados e ajudamos conforme suas necessidades e as possibilidades da AMUSA”, disse. Segundo Neuza, além do auxílio material, a AMUSA está em busca de parceria para prestar atendimento psicológico aos associados, pois, há procura.

Durante a pandemia a associação recebeu muitas demandas de suspensão temporária de pagamentos de empréstimos consignados, que foram prontamente atendidos, outra forma de ajudar os associados em tempos de crise causada pelo coronavírus, pois, a instabilidade econômica atingiu muitas famílias.

Parcerias comerciais

A associação possui convênio com mais de 50 estabelecimentos comerciais: mercearias; sacolões; distribuidoras de gás; casas de ração; depósitos de material de construção; elétricas; autopeças; oficinas mecânicas; papelaria e presentes; lojas de cama, mesa e banho; vestuários e calçados; óticas; telefonia; drogarias; salões de beleza; autoescolas; clubes e lazer; buffet; lojas de móveis; postos de gasolina; além de clínicas; laboratórios; dentistas e advogados.

Nesse período em que o isolamento social é necessário a AMUSA faz a ponte entre o comerciante e o associado. Basta entrar em contato com a associação e solicitar o serviço desejado. É a maneira que a AMUSA encontrou de apoiar o comércio local, principalmente, o pequeno empresário.

SOCIAIS
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Nasce uma Estrela
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
31 DE OUTUBRO DE 2019
Festa para um legado
05 DE MAIO DE 2020
Dona Adélia faz 103 anos
26 DE JUNHO DE 2020
Unidos pelo amor e pela fé
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro
03 DE DEZEMBRO DE 2019
Eleição do Conselho do Fundeb
16 DE JULHO DE 2020
Ajudar para superar
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados