QUARTA-FEIRA, 05 DE AGO DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
15 DE JULHO DE 2020
AngloGold Ashanti busca soluções de startups para combate à covid-19

Inscrições devem ser feitas on-line até 19 de julho

Influenciar a redução da taxa de contaminação dos funcionários e colaboradores também fora do horário de trabalho. Essa é a proposta da iniciativa Startup Hunting da AngloGold Ashanti, com inscrições abertas até 19 de julho. “O primeiro valor da empresa é a segurança. Neste momento, mesmo com a implementação de várias medidas que seguem as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), bem das autoridades nacionais e que já tem sido bastante significativas e eficazes, iniciamos uma busca adicional de soluções, e nada melhor que contar com parceiros inovadores”, explica Felipe Fagundes, gerente sênior de Recursos Humanos da AngloGold Ashanti.

A busca inicial é de soluções que já estejam prontas para implementação no mercado. Contudo, a AngloGold Ashanti está aberta a ouvir também soluções que estejam em desenvolvimento e que sejam capazes de resolver o desafio proposto. “Não há um orçamento limitado pré-definido. A empresa está realmente aberta para ouvir o que há no mercado, bem como o custo dessas soluções”, completa Fagundes.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e vão até domingo, dia 19, por meio do link: https://bit.ly/2NZxVrZ. A divulgação das startups selecionadas será realizada no dia 20, e a ideia é que o Pitch Day, ou começo dos trabalhos, seja em 22 de julho.

AngloGold Ashanti no combate à pandemia

A AngloGold Ashanti está monitorando diariamente a evolução da situação do Coronavírus (COVID-19) no Brasil. Um comitê especial foi criado de forma proativa já em fevereiro e estabeleceu medidas preventivas para proteger nossos empregados, suas famílias e a comunidade, alinhadas às melhores práticas mundiais e às recomendações das autoridades. Conheça algumas medidas preventivas adotadas pela empresa no combate ao Covid-19:

• Uso de máscara obrigatório: proteção adicional por meio das máscaras de proteção, para todos utilizarem quando estiverem na superfície e dentro dos escritórios. Lembrando que para o subsolo e outras áreas da superfície os empregados já utilizavam máscara específica que garante proteção.

• Monitoramento de temperatura dos empregados: em todas as operações Brasil, empregados, fornecedores e visitantes têm sua temperatura corporal medida por meio de um termômetro digital infravermelho (que faz medição sem contato com a pele), nas portarias. Aqueles que apresentam febre estão sendo encaminhados diretamente para a área de saúde da unidade.

• Kits Testes: aquisição de 6 mil kits de testes rápidos para o COVID-19 para auxiliar no processo de monitoramento da força de trabalho.

• Grupo de Risco: os empregados com mais de 60 anos, grávidas ou casos clínicos que requeiram atenção específica também trabalham de forma remota ou foram afastados do trabalho.

• Implementação de home office: os empregados cujas funções permitam o trabalho a distância estão em home office.

• Desinfecção dos nossos ambientes coletivos: o processo para desinfetar os ambientes coletivos foi intensificado, com foco em banheiros, corrimãos, refeitórios, vestiários e ônibus, preservando assim a melhor qualidade desses ambientes.

• Redução da quantidade de pessoas nos mecanismos de transporte: redução da taxa de ocupação de pessoas nos ônibus, vans e elevadores de acesso ao subsolo (“shaft”) em 50%.

• Central de Saúde AngloGold Ashanti: criação de ramal de atendimento e acompanhamento para empregados que tiverem qualquer tipo de sintoma relacionado à doença.

• Utilização do álcool gel: instalação de recipientes com álcool em gel, em pontos críticos mapeados em todas as unidades, para que todos utilizarem sempre que necessário.

• Cuidados nos restaurantes das unidades da empresa: redução na taxa de ocupação, marcação e divisórias de proteção nas mesas de restaurantes das nossas unidades.

• Antecipação da vacinação contra a gripe: a empresa antecipou a campanha de vacinação contra a gripe para empregados e seus dependentes, além de contratados.

• Contribuição social: a empresa promoveu a doação de R$ 1,6 milhão como apoio no combate ao Covid-19 para hospitais públicos, instituições de saúde e projetos sociais das cidades onde opera: Barão de Cocais, Caeté, Nova Lima, Raposos, Sabará, Santa Bárbara, em Minas Gerais; e Crixás, Goiás.

• A empresa firmou o compromisso de manutenção dos empregos durante 60 dias, aderindo o movimento #nãodemita. A medida vigorou entre 17 de abril e 16 de junho de 2020 como forma de contribuir para o combate ao coronavírus naquele que foi o momento de maior incerteza da pandemia. Mais de 4.700 famílias foram beneficiadas com esta decisão, além da importância significativa para as economias das cidades onde atuamos. A AngloGold Ashanti mantém seu compromisso com os empregos e, no momento, tem cerca de 150 vagas disponíveis em aberto para a contratação.

• Educação: campanhas educativas de sensibilização e prevenção têm sido promovidas com empregados, familiares e comunidades.

• Aplicativo para celular: empregado responde diariamente rápidas perguntas sobre seu estado de saúde e ações de proteção contra o Coronavírus. As respostas ajudam na triagem e orientação para contato e acompanhamento individualizado.

Esses são alguns exemplos das ações desenvolvidas. Continuamente novas iniciativas são discutidas e implementadas.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a indústria mais longeva do país, possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos Estados de Minas Gerais e Goiás. Com mais de 4.900 empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração no subsolo. A AngloGold Ashanti tem sede em Johannesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johannesburgo, Nova York, Austrália e Gana. Os negócios da companhia englobam 14 operações e atuação em dez países, gerando mais de 34 mil empregos.

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
05 DE FEVEREIRO DE 2020
Um mar de lama
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
15 DE JULHO DE 2020
SABARÁ TERÁ FESTIVAL VIRTUAL
02 DE MARÇO DE 2020
Rede de Notícias do Sindijori MG
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
29 DE JUNHO DE 2020
Bem-vindo a Sabará
07 DE MAIO DE 2020
Prazo para pagamento do IPVA
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados