DOMINGO, 12 DE JUL DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
00 DE DE 0000
Mostra virtual reúne registros de fotógrafos sabarenses

A fotografia é mais que um registro, é o despertar para a vida através das lentes dos fotógrafos. Em tempos de distanciamento social por causa da pandemia do coronavírus, um grupo de fotógrafos de Sabará se uniu para captar cenas do dia a dia da cidade, uma maneira de amenizar o período difícil em que todos passam e fortalecer os laços de amizade e amor à profissão. As fotos foram publicadas em uma Mostra Virtual de Fotografia.

A primeira Mostra Virtual teve como tema: “Livres em nossos olhares” e foi idealizada pelo fotógrafo Artur Sá Fortes que incentivou os outros colegas a criarem seus álbuns nas nuvens no Google Drive e Google Fotos, por meio de links para que ele pudesse anexá-los nas chamadas da Mostra Fotográfica.

“Aproveitando o tempo de acolhimento residencial devido ao risco da pandemia, me dediquei a essa ideia e oportunidade de podermos mostrar nossos olhares diversificados através de nossas lentes”, explicou Artur.

A abertura da 1ª Mostra Virtual de Fotografia foi em homenagem ao Dia das Mães e ocorreu em maio.

Participaram do projeto os fotógrafos Zarley Starling, Geraldo Aparecido, Artur Sá Fortes, Diego Fernandes, Alden Starling, Professor Eustáquio, Luiz Freitas, Francisco Dario, Joice Gomes, Humberto Guimarães, Adriano Clark, Sheila Emília, Daniel Oliveira, Jonathan Santos, Nívea Monteiro, Haroldo Lúcio, Carlos Roberto Perácio, Luís Ferreira, Antônio Tavares, Reinaldo Braga & Madalena Braga, Xicucunha, Antônio Tavares, Emerson Druve, Eduardo Viana, Bruno Crok, Hamilton Rosa, Pedro Artur e Bruno Starling.

A iniciativa deu certo e o grupo se prepara para a 2ª Mostra Virtual que está em fase de conclusão, a abertura dos links será no dia 03 de julho em homenagem aos 309 anos de elevação da Vila Real de Sabará.

Outra Mostra de Fotografia foi realizada a convite da UFMG de Sabará, por Gláucia Barbosa, para um trabalho acadêmico. A Mostra teve como tema “Corpus Christi – Uma Tradição Presente em Sabará”. Os registros foram captados pelas lentes dos fotógrafos Joice Gomes, Gláucia Barbosa, Zarley Starling, Artur Sá Fortes, Geraldo Aparecido e Madalena &Reinaldo. Para visualizar as fotos leia os QR CODE no quadro.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
16 DE ABRIL DE 2019
22º FESTIVAL DO ORA PRO NÓBIS
07 DE ABRIL DE 2020
07 de abril: Dia do Jornalista
21 DE JANEIRO DE 2020
CARNAVAL EM BH
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados