TERÇA-FEIRA, 02 DE JUN DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
06 DE MAIO DE 2020
Projeto Superar comemora três anos

O Projeto Social Superar completou três anos de atividades e para comemorar esta data especial, realizou no dia 14 de março, uma grande festa. O evento aconteceu na Escola Municipal Professora Elza Soares, no bairro General Carneiro e contou com a presença da comunidade, prefeito de Sabará Wander Borges, Rádio Ello Sabará e da mascote do Clube Atlético Mineiro, o " Galo Doido" que alegrou a festa. A comemoração de aniversário foi idealizada pelo Grupo de Voluntários do projeto e teve apoio da Prefeitura Municipal, Secretaria Municipal de Esportes, comunidade, comerciantes, amigos, Casa Azul e Rádio Ello Sabará.

Várias atividades fizeram parte da programação: futebol, música, piscina de bolinhas, pula- pula, brincadeiras e, como não pode faltar em nenhuma festa, muita comida boa.

O projeto tem como objetivo resgatar crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade social, por meio de atividades esportivas (futsal e taekwondo), palestras e lazer, no sentido de contribuir na formação cidadã dos participantes e seus familiares. “Alertamos também sobre a importância de ter sonhos e lutar por eles, respeitar o próximo, principalmente as mulheres e pessoas idosas, abordamos os malefícios das drogas e da violência, contribuindo nas questões biopsicosociais de cada um deles”, enfatizou o idealizador do projeto, o psicólogo Evanézio Miranda.

Durante a festa foi entregue aos voluntários e parceiros o " Prêmio ao Mérito Vida Solidária", em reconhecimento a todos aqueles que contribuem com as causas comunitárias. Houve também, distribuição de lembrancinhas para as crianças e adolescentes.

Participam deste projeto mais de 250 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 16 anos. Todas as atividades são gratuitas. Devido as medidas de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, as atividades estão suspensas e sem previsão de retorno.

O projeto social tem novidade, futuramente incluirá pessoas idosas, que farão parte do “Projeto Social Superar Mais Idade”.

O Projeto Superar tem como parceiros a Prefeitura Municipal de Sabará, rádios locais, pequenos comerciantes da comunidade, amigos e familiares das crianças e adolescentes do projeto. Ainda contam com o apoio da Câmara dos Dirigentes Logistas de Belo Horizonte - CDL BH, encaminhando adolescentes para o Programa Jovem aprendiz e Cruz Vermelha BH. Além das parcerias com as faculdades PUC Minas, Izabela Hendrix, UNA, que encaminham universitários para realizarem estágios no projeto.

SOCIAIS
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Nasce uma Estrela
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
31 DE OUTUBRO DE 2019
Festa para um legado
05 DE MAIO DE 2020
Dona Adélia faz 103 anos
21 DE JULHO DE 2019
Rotary Club tem novo governador
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro
03 DE DEZEMBRO DE 2019
Eleição do Conselho do Fundeb
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados