QUINTA-FEIRA, 27 DE FEV DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural

A Casa Sabará Afrocultural é hoje um negócio social, resultado de um projeto aprovado pelo programa Parcerias Sustentáveis da AngloGold Ashanti em 2018 e acelerado em 2019.

A função desse negócio social é orientar e incrementar o afro-empreendedorismo no município através de seus próprios moradores, valorizando as comunidades e gerando renda para que possam ser tornar empresários. A Casa Sabará Afrocultural apresenta, orienta, incentiva, vende produtos produzidos pelos afro-empreendedores e promove a produção cultural na cidade em suas ruas, praças, escolas e residências, bem como em parceria com o poder público desenvolve feiras, encontros culturais e oficinas periódicas.

Em 2020, em parceria com o Fundo Estadual de Cultura, Prefeitura Municipal de Sabará e parceiros voluntários, o projeto irá atuar com uma agenda vasta, gerando renda e criando espaços na área afro cultural. Sabará foi o berço de riqueza no ciclo do ouro e ainda tem muito a ser descoberto da influência do negro que aqui se aportou para o trabalho servil e que hoje recebe a valorização que lhe é peculiar, onde a etnia, ou seja, os costumes e modo de viver registram esta presença e influência africana em nossas construções, comidas, vestes, moda, espiritualidade e força.

Sendo assim, a Casa Sabará Afrocultural convida toda população sabarense para visitar o projeto que está localizado na Rua Dom Pedro II, nº 85, Centro. O telefone de contato é o (31) 3674-4577. O público também pode conhecer melhor o projeto através do site www.sabaraafrocultural.com.br, ou através do perfil no Facebook: Sabará Afrocultural - A Cor da Cultura.

Na sede do projeto você encontrará espaço para uma boa conversa; aquisição de produtos confeccionados pelos afro-empreendedores; cursos e produção cultural; agenda de afro-empreendedorismo e turismo; agenda em escolas para cumprimento das leis atuais, com aulas, simpósios, fóruns e seminários; logística de eventos e gastronomia. Por fim, a Casa Sabará Afrocultural faz um convite para que a população conheça os cursos que serão oferecidos pelo projeto a partir de fevereiro de 2020. São eles: moda afro, capoeira, artesanato, instrumentos e percussão.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
26 DE MARÇO DE 2019
História, Saúde e Sabor
29 DE AGOSTO DE 2019
Exposição Son Salvador
06 DE FEVEREIRO DE 2020
Conheça a Casa Sabará Afrocultural
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados