TERÇA-FEIRA, 02 DE JUN DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
21 DE JANEIRO DE 2020
CARNAVAL EM BH

Ensaios de Domingo é aquecimento para a folia

Nos próximos 04 domingos os foliões tem encontro marcado no Distrital, onde acontecem ensaios pré carnaval com alguns dos tradicionais blocos de Belo Horizonte. O primeiro deles é dia 26/01 e conta com a participação do Bloco da Fofoca e Pisa na Fulô. E não podia faltar a RODADA DUPLA de Amstel, Gingibre ou Xeque Mate até as 16h!

Sobre os blocos:

O Bloco da Fofoca foi criado por integrantes do Grupo Folclórico Aruanda em 2014, quando saiu pela primeira vez em Belo Horizonte. O nome “fofoca” é uma alusão à roupa íntima feminina usada por debaixo de trajes tradicionais de manifestações da cultura popular. O repertório traz os maiores clássicos do carimbó com canções de Dona Onete, Lia Sophia, Mestre Verequete, Pinduca e Mestre Lucindo.

Este ano apresentam canções autorais do carimbó-mineiro da banda Tutu com Tacacá, que se formou a partir do bloco. Tanto bateria como corpo de baile são abertos a quem quiser participar, sem restrição de corpos ou idades. Crianças, adultos e idosos se misturam na festa, e muitas famílias se reúnem para curtirem, juntas, o carimbó.

O corpo de baile do Bloco da Fofoca é onde a diversidade verdadeiramente se faz presente. As pessoas dançam com quem quiserem, e são livres para se manifestar e vestir da forma que se

sentirem melhor. Mas é fato que a vestimenta mais popular é a saia tradicional do carimbó. Muito rodadas, floridas e feitas de chitão, as saias são um espetáculo à parte, e desenham uma primavera encantadora na avenida.

Desde 2015, o bloco Pisa na Fulô leva ao público os ritmos contagiantes e fulôridos do forró. Xote, Xaxado, arrasta pé e Baião fazem parte de uma homenagem aos grandes autores musicais e a cultura nordestina, como Gonzagão, Marinês e Dominguinhos. Aliando a festa carnavalesca ao forró, o Pisa na Fulô é o primeiro bloco de rua com uma bateria percussiva composta apenas por instrumentos típicos do forró. Zabumbas, triângulos, sanfonas e agogôs de coco fazem parte dessa alegria pulsante e inaugural no carnaval de BH. Venha carnaforrozear com a gente!!

Serviço

Carnaval do Distrital - Ensaios de Domingo - Pisa na Fulô e Bloco da Fofoca

Local: Distrital - Rua Opala S/N, Mercado Distrital do Cruzeiro, Belo Horizonte, MG

Datal: 26 de janeiro de 2020

Horário: 15h-22h

Ingresso: R$15,00 no Sympla https://www.sympla.com.br/carnaval-do-distrital---ensaios-de-domingo---pisa-na-fulo-e-bloco-da-fofoca__761748

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
16 DE ABRIL DE 2019
22º FESTIVAL DO ORA PRO NÓBIS
07 DE ABRIL DE 2020
07 de abril: Dia do Jornalista
11 DE JULHO DE 2019
Encontro de Bandas em Sabará
30 DE JUNHO DE 2019
Conquistas para a educação
21 DE JANEIRO DE 2020
CARNAVAL EM BH
02 DE JULHO DE 2019
6º Sabará Rock Bier
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados