SEXTA-FEIRA, 17 DE JAN DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
26 DE DEZEMBRO DE 2019
Prefeitura fecha 2019 com conquistas

Em entrevista a Folha o prefeito Wander Borges afirma que até o final do mês de janeiro será feita a ordem de serviço para construção de uma nova ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro

Não está sendo um período fácil para as contas públicas do país. O Brasil passa por uma crise fiscal e faltam recursos para o governo federal, estados e municípios. Este é inclusive um dos motivos que levaram a reforma da previdência.

Entretanto, apesar desse panorama nada satisfatório, a prefeitura de Sabará conseguiu honrar todos seus compromissos e manteve todos os pagamentos em dia. De acordo com o prefeito Wander Borges, 2019 é um ano que poderíamos estar comemorando mais coisas, mas que em linhas gerais foi feito o que era possível.

O prefeito ressalta que mesmo o estado devendo para o município repasses na ordem de quase 50 milhões de reais nos últimos anos, a administração municipal está conseguindo manter a cidade ativa. “Estamos relativamente satisfeitos diante do quadro que a gente tem de desafios. Estamos fechando dentro do planejado porque não poderíamos dar um passo maior do que as pernas”, afirma o prefeito. Para exemplificar isso, ele afirma que os salários e 13º dos servidores públicos estão em dia, uma realidade muito diferente de outros municípios.

Dentre as várias conquistas deste ano, destaca-se a reabertura do Teatro Municipal e o funcionamento do Cine Bandeirante que recebeu mais de 25 mil pessoas. Wander conta que na saúde o Samu realizou quase 1500 atendimentos e a UPA acolheu em média 500 pessoas por dia.

Além disso, houve um cuidado especial com o patrimônio da cidade, com as restaurações do Polo Cultural, Igreja Nossa Senhora da Assunção em Ravena, Igreja das Mercês, Capela do Senhor Bom Jesus e Igreja de Sant’Ana no Arraial Velho.

Vale ressaltar ainda as várias obras que estão movimentando a cidade, como a nova avenida no bairro Paciência, as reformas dos campos de futebol e novas creches que serão entregues a comunidade em breve. O prefeito conta ainda que será implantada iluminação de LED no trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Estadual e o IFMG.

É com entusiasmo que o prefeito afirma também que até o final do mês de janeiro será feita a ordem de serviço para construção de uma nova ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro. Essa obra ainda inclui a construção de um viaduto e o reforço e alargamento da ponte atual, uma vez que o objetivo é ter duas pontes no local.

Por fim, o prefeito Wander Borges deixa uma mensagem de fim de ano para todos os sabarenses.

“Nós temos que acreditar no país e alcançar o pleno eixo da cidadania. É importante a gente refletir sobre qual futuro iremos deixar para nossos filhos e futuras gerações. Nós temos que investir na educação e mostrar para os jovens que eles devem gerar riqueza através da capacitação e do aprendizado. Eu acho que o Brasil pode mais porque nós temos muitos talentos”, finaliza.

POLÍTICA
17 DE JANEIRO DE 2019
04 DE OUTUBRO DE 2019
É legal, mas é imoral!
27 DE DEZEMBRO DE 2019
PM fecha 2019 com balanço positivo
26 DE DEZEMBRO DE 2019
Prefeitura fecha 2019 com conquistas
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados