SEGUNDA-FEIRA, 23 DE NOV DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
26 DE DEZEMBRO DE 2019
Prefeitura fecha 2019 com conquistas

Em entrevista a Folha o prefeito Wander Borges afirma que até o final do mês de janeiro será feita a ordem de serviço para construção de uma nova ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro

Não está sendo um período fácil para as contas públicas do país. O Brasil passa por uma crise fiscal e faltam recursos para o governo federal, estados e municípios. Este é inclusive um dos motivos que levaram a reforma da previdência.

Entretanto, apesar desse panorama nada satisfatório, a prefeitura de Sabará conseguiu honrar todos seus compromissos e manteve todos os pagamentos em dia. De acordo com o prefeito Wander Borges, 2019 é um ano que poderíamos estar comemorando mais coisas, mas que em linhas gerais foi feito o que era possível.

O prefeito ressalta que mesmo o estado devendo para o município repasses na ordem de quase 50 milhões de reais nos últimos anos, a administração municipal está conseguindo manter a cidade ativa. “Estamos relativamente satisfeitos diante do quadro que a gente tem de desafios. Estamos fechando dentro do planejado porque não poderíamos dar um passo maior do que as pernas”, afirma o prefeito. Para exemplificar isso, ele afirma que os salários e 13º dos servidores públicos estão em dia, uma realidade muito diferente de outros municípios.

Dentre as várias conquistas deste ano, destaca-se a reabertura do Teatro Municipal e o funcionamento do Cine Bandeirante que recebeu mais de 25 mil pessoas. Wander conta que na saúde o Samu realizou quase 1500 atendimentos e a UPA acolheu em média 500 pessoas por dia.

Além disso, houve um cuidado especial com o patrimônio da cidade, com as restaurações do Polo Cultural, Igreja Nossa Senhora da Assunção em Ravena, Igreja das Mercês, Capela do Senhor Bom Jesus e Igreja de Sant’Ana no Arraial Velho.

Vale ressaltar ainda as várias obras que estão movimentando a cidade, como a nova avenida no bairro Paciência, as reformas dos campos de futebol e novas creches que serão entregues a comunidade em breve. O prefeito conta ainda que será implantada iluminação de LED no trecho entre o posto da Polícia Rodoviária Estadual e o IFMG.

É com entusiasmo que o prefeito afirma também que até o final do mês de janeiro será feita a ordem de serviço para construção de uma nova ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro. Essa obra ainda inclui a construção de um viaduto e o reforço e alargamento da ponte atual, uma vez que o objetivo é ter duas pontes no local.

Por fim, o prefeito Wander Borges deixa uma mensagem de fim de ano para todos os sabarenses.

“Nós temos que acreditar no país e alcançar o pleno eixo da cidadania. É importante a gente refletir sobre qual futuro iremos deixar para nossos filhos e futuras gerações. Nós temos que investir na educação e mostrar para os jovens que eles devem gerar riqueza através da capacitação e do aprendizado. Eu acho que o Brasil pode mais porque nós temos muitos talentos”, finaliza.

POLÍTICA
27 DE DEZEMBRO DE 2019
PM fecha 2019 com balanço positivo
29 DE JUNHO DE 2020
Por onde andam os vereadores?
13 DE NOVEMBRO DE 2020
1º turno é no próximo domingo
26 DE DEZEMBRO DE 2019
Prefeitura fecha 2019 com conquistas
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados