DOMINGO, 31 DE MAI DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
24 DE DEZEMBRO DE 2019
Vereador Guilherme Alves lança Projeto Viva + Educação

Existe uma frase muito repetida que é a seguinte: "vereador não faz obra". Pois é, ela é verdadeira. É muito importante lembrar que o verdadeiro papel do vereador é, principalmente, fiscalizar a prefeitura e acompanhar a execução orçamentária e financeira.

E você acha que o trabalho do vereador deveria ser somente este? Claro que não.

O vereador atuante tem, sim, campo para se manifestar e intervir a favor da sociedade. Basta que ele dialogue com ela e monitore o executivo.

E é isso que o vereador Guilherme Alves vem fazendo em seu mandato. Ele está ciente da crítica situação financeira que encontra-se o Estado de Minas Gerais, e das grandes dificuldades que todas as escolas públicas estaduais vêm enfrentando pela falta de recursos, sendo que muitas delas estão com o mobiliário totalmente impróprio pra uso.

Dessa forma, após diálogo com professor da rede estadual Prof. Toninho, o vereador Guilherme e sua equipe colocaram a mão na massa e se prontificaram a entrar em contato com várias instituições privadas de Belo Horizonte, a fim de conseguir doações de mobiliários e equipamentos em condições de uso para levarmos para as Escolas Estaduais de Sabará que estão precisando.

Após várias tentativas e trocas de e-mails, Guilherme Alves e sua equipe foram agraciados pela PUC-Minas, que se prontificou em abraçar a causa e ajudar. Uma parceria que mostrou a sociedade que é possível mudar o jeito de legislar em nossa cidade.

O vereador disse a Folha de Sabará que vai continuar contribuindo com a melhoria da educação no município. Ele agradeceu os diretores das escolas de Sabará que confiaram em sua equipe e principalmente a diretoria da PUC por ajudá-los nesse projeto.

Foram levados paras as Escolas Estaduais Elisio Carvalho de Brito em General, Coronel Adelino Castelo Branco e Zoroastro Viana Passos no Centro, além da Creche Crianças de Jesus em Roça Grande os seguintes itens:

- 20 arquivos

- 20 Ventiladores

- 65 Mesas para

Professores

- 20 banquetas

- 25 Cadeiras para Alunos

- 100 Cadeiras

Universitárias

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
12 DE DEZEMBRO DE 2019
Estudantes sabarenses são premiados
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados