SEXTA-FEIRA, 18 DE SET DE 2020
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
21 DE DEZEMBRO DE 2019
Intelectuais criam Academia de Ciências e Letras de Sabará

Foi realizada, no dia 12 de dezembro, a fundação da Academia de Ciências e Letras de Sabará no Teatro Municipal. A Academia tem por finalidade principal congregar intelectuais sabarenses ou não, para ampliar, em todos os sentidos, a cultura na cidade. Participaram do evento academias de outras cidades, bem como autoridades do mundo cultural em toda Minas Gerais.

A Academia de Ciências e Letras de Sabará é a realização de um sonho do poeta Benedito Machado Homem que chegou a fundar e dirigir uma instituição congênere por muitos anos e após sua morte não teve prosseguimento. Desde o início do ano, a Faculdade De Sabará procurava voluntários para realizar este ideal.

Com a inauguração do Museu da Gente Mineira, sua diretora e filha do poeta, Ana Maria Guerra Machado convidou intelectuais entusiasmados pelas causas de Sabará que redigiram o regimento interno e compuseram com um grupo de amigos a transformação desta academia.

A incorporação da área científica à área de letras era uma das características inovadoras que Benedito introduziu em sua antiga academia e isto foi respeitado. Desde o inicio do projeto, a Academia recebeu da prefeitura Municipal de Sabará total apoio, por meio do prefeito Wander Borges, vice Lucas Silva e o secretário Municipal de Cultura Hamilton Alves. Este apoio do poder público foi extremamente positivo para o nascimento da academia por dar um forte incentivo aos seus idealizadores.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
12 DE DEZEMBRO DE 2019
Estudantes sabarenses são premiados
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados