SÁBADO, 16 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro

O projeto Ver e Viver, da Fundação ArcelorMittal, beneficiou alunos de 13 escolas públicas de Sabará e Taquaraçu de Minas em 2019.

Ao todo 587 alunos passaram pela etapa da triagem e 91 foram encaminhados para o médico oftalmologista, deste total as 38 crianças apresentaram problemas de visão foram beneficiadas com a doação de um óculos de grau. A entrega aconteceu no dia 29 de outubro e teve a presença de representantes: Gerente da ArcelorMittal Sabará, Prefeito, Vice Prefeito e Secretária de Educação de Sabará e Secretária de Educação, Cultura e Esporte de Taquaraçu de Minas.

Rodrigo Linhares gerente da ArcelorMittal Sabará disse que “ O Projeto é mais que especial, primeiro porque é possível ver o resultado na hora que o óculos é entregue a criança e segundo que é possível identificar cada um que é beneficiado”, fala.

O prefeito Wander Borges disse que é de suma importância a inciativa privada neste tipo de parceria com a Prefeitura, fazendo um diagnóstico precoce da visão da criança, ajudando no seu desenvolvimento escolar.

O Projeto tem como objetivo diagnosticar e contribuir para solucionar problemas de acuidade visual favorecendo o aprendizado, desempenho e a permanência dos alunos na escola.

O Ver e Viver foi implementado no Grupo desde o ano 2000, e nestes 19 anos, mais de 297 mil alunos passaram pela triagem, mais de 43 mil consultas foram realizadas e mais de 17 mil óculos foram doados.

Ajudar esses estudantes a corrigirem seus problemas de visão é uma forma de garantir que elas consigam ler, escrever e estudar.

Assim, a empresa contribui para que essas crianças se prepararem para um futuro com mais qualidade de vida.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
31 DE OUTUBRO DE 2019
Festa para um legado
21 DE JULHO DE 2019
Rotary Club tem novo governador
31 DE OUTUBRO DE 2019
Olhando para o Futuro
04 DE DEZEMBRO DE 2018
DONA VÊNICA: uma vida exemplar
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados