SÁBADO, 16 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - OBRAS
30 DE OUTUBRO DE 2019
Prefeito esclarece situação da ponte de General Carneiro

Já faz algum tempo que o trânsito na ponte sobre o Rio das Velhas em General Carneiro vem usando o sistema “Siga e Pare” após as 23h. Essa situação se deve as obras que estão sendo feitas no local e tudo isso gera muitas dúvidas na população, uma vez que essa é uma construção antiga datada dos anos 1960.

De acordo com o prefeito, Wander Borges, recentemente foi feito um reforço de fundação na estrutura de uma parte dessa ponte. Ele diz que acompanha a situação dessa ponte desde quando atuava como deputado estadual e que por isso pediu para que o DER fizesse uma avaliação nesse local no início do ano, quando ficou constatado que a situação havia se agravado com, inclusive, ferragens expostas.

Devido a isso, o DER decidiu diminuir a carga dos veículos para 12 toneladas, além de abrir licitação para obras de reforço em mais uma parte da estrutura dessa ponte, que é o que está sendo feito agora. “Externamos toda nossa preocupação a cerca dessa ponte para a diretoria do DER porque cerca de 60 mil veículos trafegam por ela diariamente. A gente espera que essa obra termine o mais rápido possível para termos mais tranquilidade”, afirma Wander Borges.

Além disso, o prefeito explica que há um projeto antigo para a duplicação dessa ponte. “Nós reorganizamos esse projeto, adequamos a uma nova realidade, utilizando algumas metodologias mais sofisticadas. Estamos trabalhando na hipótese da duplicação dessa ponte em conversas com o governo do Estado porque a gente vê com bons olhos a construção de uma nova ponte do lado da atual”, explica o prefeito. Por fim, Wander Borges garante que está tomando todas as providências junto aos órgãos competentes no sentido de garantir a segurança e a integridade de todo cidadão sabarense.

Complexo viário do bairro Paciência

Outra obra que está encaminhada é a construção da nova avenida paralela a Avenida Albert Scharlé no bairro Paciência. Segundo Wander, a verba já está assegurada, os projetos e licenciamentos prontos, e o objetivo é iniciar as obras ainda em novembro.

A única pendência atualmente é a situação da linha férrea da antiga rede ferroviária federal. Finalizada essa etapa, serão iniciados os trabalhos dessa nova avenida que está orçada em quase cinco milhões de reais.

OBRAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados