SÁBADO, 16 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - TURISMO
28 DE OUTUBRO DE 2019
Ministério do Turismo e Sebrae lançam o Investe Turismo em Minas Gerais

Nove cidades mineiras estão entre as 30 rotas turísticas no país que serão beneficiadas com o programa nacional

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, e o presidente do Sebrae, Carlos Melles, estarão em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (30/10), para o lançamento do programa Investe Turismo. A iniciativa prevê um investimento de R$ 200 milhões para acelerar o desenvolvimento, aumentar a qualidade, a competitividade e gerar empregos em 30 rotas turísticas estratégicas do Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site do Sympla.

Em Minas Gerais, nove cidades serão beneficiadas com o programa: Belo Horizonte, Brumadinho, Congonhas, Diamantina, Mariana, Ouro Preto e Sabará, São João del-Rei e Tiradentes. “No estado, as ações serão direcionadas, principalmente, para incentivos aos novos negócios, acesso ao crédito, marketing, inovação e melhoria de serviços voltados ao turismo”, explica o Superintendente do Sebrae Minas, Afonso Maria Rocha.

Após a cerimônia de lançamento será promovido um seminário com apresentação das principais ações do programa, além de linhas de crédito e financiamento voltados para o turismo, como o Fungetur, Prodetur+Turismo e dos bancos de desenvolvimento. Os empresários também serão sensibilizados para o cadastramento no Cadastur.

Lançamento do Investe Turismo

Dia 30 de outubro, das 9h às 13h

Museu Inimá de Paula - Rua da Bahia, 1201 – Centro

Belo Horizonte/MG

Inscrições gratuitas : https://www.sympla.com.br/semana-do-turism0-seminario-investe-turismo--encontro-de-prefeitos-e-gestores-de-turismo-mg__643508

TURISMO
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados