QUINTA-FEIRA, 17 DE OUT DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
03 DE OUTUBRO DE 2019
Projeto: Nossa água, nossa vida!

A Escola Municipal Augusta Azeredo criou um projeto para incentivar os alunos a se tornarem multiplicadores de um mundo sustentável, entendendo que “Na natureza nada se perde, nada se cria, tudo se transforma”. (Lavoisier)

A ideia surgiu em rodas de conversas sobre o cuidado e a preservação da água entre a professora e os alunos do 5° ano fundamental. A partir daí foram feitas entrevistas, trabalhos e pesquisas pelos alunos que perceberam que em suas casas as práticas de reaproveitamento, economia e não poluição ainda são muito precárias. E como foco principal do estudo foi observado o descarte incorreto do óleo de cozinha.

Através destas pesquisas constatou-se que a comunidade descarta semanalmente o óleo no lixo de suas casas, ou até mesmo na pia o que contribui para a contaminação dos rios e lençóis freáticos. Outro fator incentivador para realização do projeto é que não existe ainda um ponto de apoio para entrega do óleo na comunidade e se existe, não é divulgado.

Dessa forma começou um trabalho de conscientização dos alunos professores e comunidade em torno da escola através de palestras com a parceria da Copasa, vídeos, filmes e panfletagens sobre as boas práticas ambientais, e conscientização sobre o reaproveitamento do óleo de cozinha na fabricação de sabão caseiro onde a escola servirá de apoio para coleta do óleo usado de cozinha.

MEIO AMBIENTE
29 DE MAIO DE 2019
Revitaliza Barão
03 DE OUTUBRO DE 2019
Projeto: Nossa água, nossa vida!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados