QUINTA-FEIRA, 12 DE DEZ DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
18 DE SETEMBRO DE 2019
Belo-horizontino cria plataforma gratuita para localizar cães desaparecidos

A ideia, que surgiu durante uma aula na Faculdade Arnaldo, foi lançada hoje e os donos de pets podem fazer o cadastro gratuito no Cartão Animal

Um dos maiores medos de quem é dono de pet é perder o seu animal de estimação. Quando o cãozinho foge ou se perde, o desespero se instala. Uma plataforma, criada por um belo-horizontino, vai auxiliar nesse momento de apuros. Trata-se da Cartão Animal, uma ferramenta gratuita onde você terá ajuda para reencontrar o seu amigo. O projeto, criado por Herick Ferreira, teve início na Faculdade Arnaldo, onde o empresário era professor.

A proposta do Cartão Animal é reunir em uma única plataforma todas as informações do pet desaparecido, compartilhando os dados com os usuários para que eles auxiliem na busca. "Normalmente, hoje, quando o pet foge, as pessoas imprimem cartazes e espalham nas ruas com a foto do cachorro. Outra ação que também é muito usada é o compartilhamento de fotos nas redes sociais, no whatsapp e em grupos de proteção à animais. O Cartão Animal chega para otimizar esse processo e trazer mais segurança para o dono do cachorro", conta Herick.

Ao informar que o seu cachorro está desaparecido, a plataforma emite alertas para as pessoas cadastradas em sua base de dados levando em consideração a localização do desaparecimento. Ou seja, pessoas próximas do local onde o pet fugiu serão avisadas. O Cartão Animal também gera um link para que o dono compartilhe no whatsapp e nas redes sociais com as informações do cãozinho desaparecido. "Outro diferencial da plataforma é que, ao encontrar o cachorro, o dono informa no site que ele foi localizado. Com isso, quem abrir o link após o cachorro já ter sido encontrado receberá uma mensagem agradecendo o apoio e informando que o pet já está com o seu dono", explica Ferreira.

Para usar a plataforma, o primeiro passo é fazer o cadastro gratuito e o registro do pet. O Cartão Animal também oferece de maneira gratuita a certidão de nascimento do seu cachorro. Vale ressaltar que não é um documento oficial, apenas simbólico para os tutores do pet. No sistema ainda é possível registrar as vacinas, o histórico e criar lembretes das próximas doses. Além disso, você pode fazer o registro dos cuidados de higiene do seu animalzinho. "A nossa proposta é oferecer ao público uma ferramenta gratuita e colaborativa, onde a rede vai se ajudar em prol de uma causa. O intuito é ajudar cada vez mais animais", conclui Erico.

Pingente

Para aqueles que querem ainda mais segurança, a Cartão Animal comercializa pingente de identificação pet. Ele é produzido em chapa de aço cromado, revestido em resina e suporta arranhões, água e outras diversas situações vivenciadas pelo pet. A frente do pingente traz as informações do nome do animal e contato do dono. No verso, ele conta com a tecnologia QR Code e um número de identificação do cachorro na plataforma Cartão Animal. Caso alguém encontre um pet desaparecido com o pingente, a pessoa pode consultar na plataforma os dados e contatos do dono.

Faculdade Arnaldo

A instituição foi criada em 2001 pela Congregação do Verbo Divino e já nasceu com a força de uma congregação internacional que atua em 67 países, nos cinco continentes. Os professores e alunos contam com ampla infraestrutura e localização de fácil acesso, no bairro Funcionários.

No início do ano, o Arnaldo comprou os campi da Faculdade de Estudos Administrativos de Minas Gerais, a FEAD, dando continuidade ao seu processo de modernização e expansão. Com a aquisição, além dos sete cursos já ofertados pelo Arnaldo, a Faculdade passa a oferecer os cursos de Gastronomia, Engenharia Civil, Medicina Veterinária, Agronomia, Odontologia, Psicologia e Zootecnia. Também são oferecidos cursos de extensão e pós-graduação. Com isso, a Faculdade Arnaldo, passou a contar com três unidades: Funcionários, Anchieta e Pilar.

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados