TERÇA-FEIRA, 17 DE SET DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SAÚDE
28 DE AGOSTO DE 2019
Rotary Club realiza mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C

O Rotary Club de Sabará e a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite realizaram no dia 17 de agosto um mutirão de testes rápidos de Hepatite B e C, direcionado para homens e mulheres com mais de 40 anos.

O evento aconteceu na Praça Santa Rita no centro de Sabará e buscou quebrar o grande silêncio que existe sobre a doença, diagnosticando portadores do vírus, que desconhecem a situação que se encontram. Foram aplicados 206 testes e dois deram positivos, um homem e uma mulher foram encaminhados para tratamento. A doença é assintomática até as suas fases mais avançadas e, geralmente, quando o portador percebe os primeiros sintomas, já é tarde demais e a única possibilidade de cura seria um transplante de fígado.

Segundo o presidente do Rotary, Ailton Godinho, ainda existem testes disponíveis e o Rotary está em contato com a prefeitura para aplicar o restante dos exames em General Carneiro na Casa Azul até o dia 31 de Agosto.

Você Sabia!

10.000 estádios de futebol é o número de infectados.

No mundo, há mais de 400 milhões de pessoas que carregam os vírus das Hepatites B e C e, absurdamente, apenas 5% dos casos estão diagnosticados. A Hepatite C mata duas vezes mais do que a AIDS. Somente nos EUA, em 2018, a Hepatite C matou mais do que todas as doenças infecciosas juntas. Mas, se descoberta e tratada a tempo, ela tem cura.

Um projeto brasileiro, para o mundo

A iniciativa do “Hepatitis Zero Project” partiu de um sonho de um brasileiro, Humberto Silva - sobrevivente do vírus, que venceu a doença após carregá-la por 38 anos, sem nunca desconfiar. Ele fez um voto a Deus que trabalharia sem nada receber, até o fim de suas forças para mudar a situação no mundo e hoje, junto ao Rotary Internacional, mobiliza ações para erradicar a doença em mais de 200 países.

SAÚDE
28 DE AGOSTO DE 2019
CAPS Adulto ganha nova sede
25 DE MARÇO DE 2019
Todos contra a Dengue
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados