DOMINGO, 08 DE DEZ DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
28 DE AGOSTO DE 2019
Sidália Xavier lança livro com suas memórias

“Chico Xavier: do calvário à redenção” é o título do livro lançado por Sidália Xavier, no dia 3 de agosto, no Abrigo Irmã Tereza de Jesus. A obra foi escrita em parceria com Carlos Alberto Braga Costa e traz o surgimento do espiritismo em Sabará, a história da Casa do Caminho e a fundação do Abrigo, entidade que acolhe 22 idosas atualmente.

O foco do livro é principalmente a vida de Maria da Conceição Xavier, que faleceu em 1980 e é mãe da autora e irmã de Chico Xavier. Sidália conta que passou nove anos trabalhando nesse livro e que foi uma experiência muito boa reviver suas memórias.

“Eu sempre tive esse ideal de escrever porque minha mãe contava muito da sua convivência com Chico Xavier e da sua contribuição com a fundação da Casa do Caminho. Tudo isso me inspirou”, afirma Sidália.

A autora explica que a presença de Chico Xavier em toda trajetória de sua mãe é essencial e que por isso não queria que essa história se perdesse, já que é uma parte da trajetória dele também. “Eu tenho quase 100 cartas de correspondências com Chico Xavier, além de manuscritos de minha mãe. As pessoas que admiram Chico e conhecem a trajetória mediúnica dele vão encontrar nesse livro uma fonte muito grande de conforto e de coisas inéditas dele”, conta Sidália.

De acordo com a escritora, sua mãe não lhe ensinava apenas com palavras, mas também com ações. Um grande exemplo disso é que Sidália sempre esteve ao lado dela em todas as atividades sociais e de caridade que ela desenvolvia em Sabará. Agora, esse grande exemplo pode inspirar outras pessoas.

Sidália Xavier explica que a principal mensagem que o livro leva é a de gratidão. “Gostaria de agradecer a minha mãe, a Casa do Caminho e ao povo de Sabará que foi muito solidário com o Abrigo Irmã Tereza de Jesus. Gostaria também de agradecer a Folha de Sabará que sempre apoiou as campanhas do Abrigo”, diz.

Para Anunciato Calijorne, presidente do Abrigo Irmã Tereza de Jesus, esse livro traz uma história muito bonita que cria força e coragem a todos aqueles que necessitam de ter um caminho de trabalho e construção. “É uma história muito útil a todos aqueles que querem se renovar no ideal cristão”, afirma Anunciato. Já para Cleone Moreira Pena, que trabalha na administração do Abrigo, essa é uma história que fala fundo ao coração.

Por fim, Sidália explica que o projeto desse livro não se resume apenas a esse volume que foi lançado agora. “Nós vamos ter uma sequência com as mensagens da minha mãe psicografadas por Chico Xavier depois que ela faleceu. Essas mensagens são muito bonitas e confortadoras”, finaliza.

Os interessados podem adquirir o livro na Casa do Caminho, localizada na Rua Coronel Jacinto, n°5, Centro. As reuniões públicas acontecem toda terça e quinta-feira às 20h e sábado às 8h30. Também há exemplares no Abrigo Irmã Tereza de Jesus que fica na Rua padre Nico, nº157, Córrego da Ilha. O telefone de contato é o 3672-6302. O valor do livro é R$35 e toda renda será revertida para o Abrigo, que conta com a solidariedade dos sabarenses. A entidade necessita principalmente de fraldas geriátricas tamanhos M, G e XG, leite desnatado ou integral e material de limpeza.

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
26 DE MARÇO DE 2019
História, Saúde e Sabor
29 DE AGOSTO DE 2019
Exposição Son Salvador
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados