SEXTA-FEIRA, 15 DE NOV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
04 DE JUNHO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG

Hospital volta a atender pelo Ipsemg

Os atendimentos aos beneficiários do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) foram retomados na segunda-feira, 3, no Hospital Márcio Cunha (HMC), em Ipatinga. Desde o início de abril os atendimentos estavam suspensos na unidade hospitalar devido ao atraso de repasses de verbas e à falta de um planejamento de quitação de dívidas. Já na segunda-feira, a mantenedora da unidade, Fundação São Francisco Xavier (FSFX), confirmou a retomada dos atendimentos, em nota enviada ao Diário do Aço. Em nota da FSFX também explica que, há cerca de 60 dias, o hospital suspendeu os serviços pelo Ipsemg depois de atraso dos repasses financeiros do Governo de Minas. (Diário do Aço - Ipatinga)

Festival de Turismo tem data definida

A edição 2019 do Festival de Turismo de Ouro Preto vai acontecer entre os dias 7 e 10 de agosto, no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). Segundo Cássia Neves, da C:M Marketing e Eventos, um dos principais objetivos do evento é promover a integração de empresas relacionadas à tríade do desenvolvimento regional: turismo, educação e negócios. O Festival vai ter espaços dedicados à gastronomia, cultura, eventos e entretenimento, exposição de produtos, roteiros e serviços da região do Circuito do Ouro, inovação e tecnologia, rodada de negócios, sustentabilidade, como também, palestras e oficinas. (Jornal Voz Ativa- Ouro Preto)

Formiga terá Dia Combate ao Feminicídio

Consta na pauta de votações da reunião desta segunda-feira, 3, da Câmara de Formiga, a análise da proposta 300/2019, de autoria da vereadora Joice Alvarenga, para a instituição do "Dia Milena Siqueira - Dia Municipal de Combate ao Feminicídio". A data escolhida, 25 de novembro, coincide com o Dia Mundial de Não-Violência Contra a Mulher, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU). O projeto de lei prevê que na semana que contempla a data sejam realizadas ações de conscientização sobre casos de violência contra a mulher no município e propagação de boas propostas para o combate desse tipo de crime, dentre outras atividades.. (Jornal Nova Imprensa- Formiga)

CVV abre inscrições para voluntários

Implantado em 27 de abril de 2017, o Centro de Valorização da Vida (CVV) de Governador Valadares conta com 30 voluntários, que doam quatro horas do seu tempo, uma vez por semana, para ajudar aqueles que precisam. Nos dias 8 e 9 de junho vai acontecer em Valadares, das 13h30 até as 18h30 (sábado) e das 8h30 até as 12h30 (domingo), mais um curso para aquisição de novos voluntários, com o objetivo de ouvir, levar apoio emocional e prevenir o suicídio. Os membros prestam serviço voluntário, atendendo a pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Leopoldina terá oficinas de circo

Os projetos 'A casa é sua' e o projeto 'Arte-Vida' foram selecionados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Leopoldina para o Edital de Chamamento Público, visando à seleção de propostas de execução de projetos que desenvolvam ações que contribuam para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. Vão ser ofertadas diversas atividades como oficinas de circo, fotografia e audiovisual, entre outras atividades como sessões de cinema, contação de histórias, grafite, roda de capoeira, brincadeiras e programação de férias. (Jornal Leopoldinense)

São Lourenço terá mostra de artes visuais

Entre os dias 3 e 7 de junho a sede da Secretaria de Educação vai promover a I Mostra de Artes Visuais, criada pelos alunos da rede municipal de ensino. A mostra vai ter como inspiração grandes clássicos, em que os alunos estão relembrando artistas consagrados como Pablo Picasso, Leonardo da Vinci, Anita Malfatti, Frida Kahlo, entre outros. No Brasil, a Arte na educação das crianças está ainda muito longe do ideal, mas a Rede municipal de Educação de São Lourenço tem criado situações de apoio e vivência junto às escolas com este propósito, como demonstra essa 1ª Mostra de Artes Visuais. A arte colabora com o desenvolvimento, interpretação, imaginação, raciocínio, comunicação entre outros pontos. (O Popular Net- São Lourenço)

Caratinga tem cobertura vacinal de 90,07%

De acordo com balanço fechado nesta segunda-feira, 3, pela Prefeitura de Caratinga, na cidade, a cobertura da vacina contra influenza atingiu 90,07% do público-alvo. Foram aplicadas ao todo 22.477 doses da vacina. Caratinga registrou recentemente um caso confirmado de H1N1. Trata-se de um paciente morador da área urbana, sexo masculino, 36 anos e profissional da área de saúde. Devido à esta confirmação e a baixa adesão do público alvo à Campanha de Vacinação que se encerraria na sexta-feira, 31, a Secretaria de Saúde de Caratinga traçou uma estratégia para estender a vacinação em oito pontos estratégicos no último final de semana. Assim, foi possível alavancar a cobertura geral que até a última quinta-feira, 30, estava em 77%. (Diário de Caratinga)

Descadastre-se caso não queira receber mais e-mails.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados