QUARTA-FEIRA, 19 DE JUN DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - OBRAS
29 DE MAIO DE 2019
Obras E.E.Paula Rocha paralisadas

Desde novembro de 2018 as obras de reforma e restauro da Escola Estadual Paula Rocha estão paralisadas.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) informa que, por se tratar de um imóvel tombado, as obras de reforma e restauração da Escola Estadual Paula Rocha, em Sabará, estão sendo realizadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER-MG), que agora responde pela Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas (SETOP). As intervenções na escola começaram em julho de 2017 e foram paralisadas no fim do ano passado, por determinação do governo anterior. Até o momento, foram feitas as reformas do telhado, portas e janelas, correspondendo a 37% de execução.

Diante da delicada situação financeira enfrentada pela atual administração do Governo, que herdou um rombo de R$ 34,5 bilhões da última gestão, o DEER-MG, responsável pela restauração da escola, aguarda a disponibilização de recursos para retomada das obras em Minas Gerais que deverão seguir uma escala de priorização montada junto às Secretarias.

Anos de espera

No fim de 2012, o imóvel foi interditado em razão da decadência do prédio, que estava com goteiras, paredes deterioradas, assoalhos soltos e o forro do teto infestado por cupins e pombos. Desde então os alunos foram divididos entre as Escolas Estaduais Castelo Branco e Professor Zoroastro Viana Passos. São sete anos de espera, durante esse período muitos alunos já passaram pela escola sem sequer conhecer o prédio que abrigava a escola mais antiga e tradicional de Sabará.

A Escola Estadual Paula Rocha foi fundada no dia 4 de julho de 1907, já o imóvel que atualmente está em reforma data de 1925 e foi construído para abrigar a escola.

OBRAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados