QUARTA-FEIRA, 19 DE JUN DE 2019
Untitled Document
EDITORIAS - EDUCAÇÃO
21 DE MAIO DE 2019
Bicharada invade os palcos do Diversão em Cena ArcelorMittal em Sabará

“Soltando os bichos” destaca a importância da união em prol de algo maior

O espetáculo “Soltando os Bichos”, da Reticências Produções Artísticas, finaliza a programação de maio o Diversão em Cena ArcelorMittal. A montagem cênico-musical proporciona uma imersão do público infantil no universo da natureza. A adaptação será encenada no dia 26 de maio (domingo), no Cine Bandeirantes, às 16h. Em “Soltando os Bichos”, o papagaio, o leão, a girafa, o tatu, o elefante e todos os animais da floresta deixam de lado suas desavenças para lutar contra o Bicho-Homem, que planeja inundar a mata.

A peça leva uma mensagem de preservação do meio ambiente e a vida em harmonia com as outras criaturas. Poemas e músicas pontuam o jogo cênico, transformando o espetáculo em um grande musical infantil.

Escrita pelo dramaturgo Sérgio Abritta - inspirado nos poemas do livro “Soltando os Bichos”, do compositor e poeta Paulinho Pedra Azul - o espetáculo conta com bonecos de espuma que são também usados com recurso cênico. Os atores se movimentam em uma coreografia montada por Dudude Herrmann. As composições são de Paulinho Pedra Azul, Geraldo Alvarenga e Sérgio Abritta.

O Diversão em Cena ArcelorMittal é considerado o maior programa nacional de formação de público infantil no Brasil, e é viabilizado por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com o objetivo de contribuir para a formação de público para teatro, oferecendo espetáculos de qualidade. Em uma maratona cultural, o projeto traz, pelo nono ano consecutivo, uma programação com espetáculos infantis todos os domingos. A agenda completa está disponível no site www.famb.org.br.

DIVERSÃO EM CENA ARCELORMITTAL

“Soltando os Bichos”

Data: 26 de maio – Domingo

Horário: 16h

Local: Cine Bandeirantes

Indicação Etária: A partir de 1 ano

Preço: Gratuito

FICHA TÉCNICA

Texto Original: Paulinho Pedra Azul

Adaptação: Sergio Abritta

Direção e produção executiva: Marcus Vinícius Loureiro

Trilha Sonora Original: Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga

Figurinos e adereços: Jacó do Nascimento

Cenários: Ana Paola de Araújo e Renato Falci

Elenco: Heloisa Duarte, Bruna Souza, Daniele Fortunato, Jacó do Nascimento, Pablo Petronilho, Toninho da Cruz e Túlio Temponi

Tecnico de luz: Luiz Henrique Moura

Técnico de som: Paulo Henrique Soares

Realização: Reticências Produções Artísticas

EDUCAÇÃO
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados