QUINTA-FEIRA, 18 DE ABR DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
05 DE ABRIL DE 2019
AngloGold Ashanti recebe declarações de condição de estabilidade de 100% de suas barragens de minera

Empresa tem sete estruturas em Minas Gerais e Goiás.

A AngloGold Ashanti recebeu, no final de março, as declarações de condição de estabilidade de todas as suas sete barragens de rejeito no Brasil, localizadas em Minas Gerais e Goiás. Emitido por uma auditoria externa, o documento é uma exigência da Agência Nacional de Mineração e deve ser obtido a cada seis meses. O atestado comprova a estabilidade da estrutura e se baseia em análises, ensaios e estudos do barramento. Tais estudos são fundamentados na legislação de segurança de barragem.

Foram emitidas as declarações das barragens Cuiabá (localizada em Sabará/MG), CDS I e CDS II (Santa Bárbara/MG), Cocuruto, Calcinados e Rapaunha (Nova Lima/MG) e Serra Grande (Crixás/GO).

Importante salientar que a AngloGold Ashanti adota os melhores padrões e normas de segurança nacionais e internacionais para seus barramentos. Todas as barragens da empresa contam com fator de segurança acima do valor estabelecido em norma. A empresa enfatiza que as sete barragens de mineração da companhia atendem às exigências dos órgãos regulamentadores e fiscalizadores nas esferas municipal, estadual e federal.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 13 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

MEIO AMBIENTE
29 DE MARÇO DE 2018
Vizinhos do Aterro
02 DE ABRIL DE 2018
Outdoor por todas as partes
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados