QUINTA-FEIRA, 18 DE ABR DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
26 DE MARÇO DE 2019
História, Saúde e Sabor

Esse é título do segundo livro da escritora, professora e gastrônoma Maria das Graças Oliveira. Nascida em Rio Piracicaba e criada em Sabará, Graça sempre apreciou a arte de cozinhar, o interesse foi despertado observando sua mãe preparando os quitutes, que com a venda ajudava na criação da família.

Para Graça não bastava cozinhar apenas para amigos e familiares, ela queria ensinar. Para passar o conhecimento adiante, atuou em projetos sociais, tanto na iniciação à culinária quanto ao seu aperfeiçoamento, na formação de mão-de-obra, ligada à manipulação e preparação de alimentos, favorecendo oportunidades na geração e aumento da renda familiar.

Foi com a experiência dos cursos ministrados que nasceu seu primeiro livro: “Horta e Pomar uma Fonte de Renda”, lançado em 2008. Agora, Graça lança “Pimenta: História, Saúde e Sabor”, a segunda obra é fruto do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em gastronomia, concluído em 2012, quando completou 60 anos.

A escritora escolheu a pimenta por ser uma de suas paixões e por sempre ter trabalhado com a planta, utilizando a rica variedade e criando várias receitas. O livro faz uma viagem pela história da pimenta que é tão presente na vida do brasileiro, fala da variedade dessa planta e destaca os vários benefícios à saúde.

Reúne importantes informações e orientações referentes ao plantio, cuidado, prevenção e combate à pragas, colheita, armazenamento, processamento, valor nutricional e graduação de ardência. Além de curiosidades e a parte mais gostosa, várias receitas, muitas inusitadas, como o doce de pimenta e a trufa de chocolate com pimenta.

Se você é um apaixonado por pimenta ou um curioso sobre gastronomia, vale a leitura, garanto que ao final, pelo menos uma receita você vai experimentar.

Parte do recurso para a publicação do livro foi conseguido através da Lei Rouanet e o restante com recursos da autora. O livro está sendo distribuído nas bibliotecas das escolas públicas de Sabará e outros municípios.

Quem tiver interesse em adquirir olivro é só ligar: 3671 6212 ( falar com Fernanda) ou 98618 9568 (falar com Graça).

CULTURA
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
26 DE MARÇO DE 2019
História, Saúde e Sabor
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados