TERÇA-FEIRA, 10 DE DEZ DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
24 DE MARÇO DE 2019
AngloGold Ashanti realiza teste de sirene na comunidade de Pompéu

Objetivo é confirmar a eficácia do sistema de comunicação de emergência da barragem Cuiabá. Moradores não precisam paralisar suas atividades

A AngloGold Ashanti realizará, no dia 25 de março, próxima segunda-feira, testes do Sistema de Comunicação por Sirenes da barragem Cuiabá, em Pompéu, distrito de Sabará (MG). Há na localidade três torres com sirenes. Todas serão acionadas simultaneamente às 11h.

Os moradores podem manter suas atividades normalmente durante o acionamento do alarme, sem necessidade de se deslocar do local em que estiverem. Durante o acionamento, será emitida a seguinte mensagem: “Este é somente um teste de emergência para o sistema de alarme. Atenção! Este é somente um teste.”

O objetivo dos testes, uma exigência legal para todas as empresas de mineração que possuem barragens, é validar o funcionamento do equipamento, parte do Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) da empresa. Vale salientar que todas as barragens da AngloGold Ashanti estão estáveis e não apresentam riscos.

Encontros

anteriores

Desde 2016, a AGA vem realizando encontros com a comunidade para apresentar o processo de gestão de barragens e tirar dúvidas sobre os procedimentos de segurança. Em 2017, as ações foram intensificadas, incluindo reuniões sobre o PAEBM e visitas à barragem da empresa para conhecer as estruturas.

Ainda em outubro de 2017, moradores de Pompéu participaram do Simulado de Emergência de Barragem, um treinamento sobre as atitudes a serem tomadas em caso de rompimento da estrutura. Além de capacitá-las, o evento atende à necessidade de verificar potenciais pontos a serem aperfeiçoados no plano de evacuação. Na ocasião, 260 moradores da Zona de Autossalvamento participaram da ação.

Em caso de dúvidas, os moradores podem utilizar o canal gratuito de relacionamento da AngloGold Ashanti: 0800 72 71 500 (de segunda a sexta-feira, no horário comercial). A empresa está sempre aberta ao diálogo e se põe à disposição da comunidade para quaisquer esclarecimentos.

Visita das comunidades às barragens

Ouvir, esclarecer dúvidas e apresentar as medidas de segurança de suas barragens. Com esses objetivos em foco, a AngloGold Ashanti tem recebido centenas de moradores e representantes do poder público para conhecer suas estruturas em Nova Lima, Sabará e Santa Bárbara, em Minas Gerais, e Crixás, em Goiás. Nos encontros, a empresa esclarece as comunidades sobre os diferenciais de cada barragem, a fim de mostrar que as estruturas estão estáveis e seguras, e são monitoradas permanentemente. Além disso, mostra que são adotados os melhores padrões e normas nacionais e internacionais.

FOTO: ARQUIVO - FOLHA 2017

GERAIS
27 DE NOVEMBRO DE 2019
Rede de Notícias do Sindijori MG
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
19 DE JUNHO DE 2019
REDE DE NOTÍCIAS SINDIJORI
30 DE SETEMBRO DE 2019
Rodada Empresarial IFMG
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
04 DE OUTUBRO DE 2019
Planejamento sucessório em debate
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados