DOMINGO, 17 DE FEV DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - OBRAS
17 DE JANEIRO DE 2019
Obras da “Ponte da Paciência” serão retomadas

A ponte que liga os bairros Paciência e Centro finalmente será concluída. Essa pelo menos é a intenção do prefeito Wander Borges que comunica que uma nova licitação já foi aberta para a escolha da empresa que continuará a obra.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que a licitação ocorra no dia 29 de janeiro. A construtora escolhida será responsável pela conclusão da ponte, execução de uma rotatória no bairro Paciência e ainda a construção da interligação entre a ponte e as avenidas Expedicionário Romeu Dantas e Prefeito Vitor Fantini.

O posto de gasolina e outros imóveis do entorno não serão retirados, como previa o primeiro projeto. A previsão é que até o final de 2019 a ponte seja concluída e entregue à população.

A obra será feita através de um convênio entre a Prefeitura e o Estado. Segundo o prefeito, a demora para a continuação da ponte se deveu a vários fatores. No projeto anterior não estavam contemplados os acessos e ainda faltava a aprovação de alguns licenciamentos. “Agora a gente já venceu todos os obstáculos administrativos e técnicos junto aos órgãos estaduais e municipais. Está tudo certo”, destaca.

Trajetória

A construção da ponte ao lado da Ponte Saldanha Marinho iniciou em setembro de 2016 na gestão de Diógenes Fantini, mas em março de 2017 foi paralisada. Foi preciso fazer um novo estudo para readequação do projeto original e também uma nova avaliação de desapropriações e indenizações.

A nova ponte é um desejo antigo dos moradores da cidade. Atualmente, a estrutura é uma estreita via de mão dupla e por ela passam carros de passeios, motocicletas e ciclistas e até grandes caminhões, além de pedestres. Os motoristas precisam ter paciência para fazer a travessia, já que dois veículos não conseguem atravessá-la ao mesmo tempo. As pessoas passam em uma apertada passarela que após anos ganhou uma proteção.

OBRAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados