TERÇA-FEIRA, 21 DE MAI DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”

Faculdade de Sabará promove Ação Social na praça Santa Rita

No dia 8 de dezembro aconteceu na Praça Santa Rita, Centro Histórico, a segunda edição da Ação Social Universitária da Faculdade de Sabará.

Segundo o vice-reitor da Faculdade, Marcelino Guerra, o principal objetivo da ação é sensibilizar não só a comunidade acadêmica, mas toda a sociedade, sobre a importância de se ter um olhar para o próximo. É também o momento de oferecer alguns serviços básicos às pessoas que necessitam.

A Faculdade de Sabará promoveu a ação em parceria com o poder público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e diversas ONG’S da cidade, além de dezenas de voluntários que se dispuseram a contribuir.

Entre as várias ONGs participantes estava a Rede Colaborativa Brasil, que compareceu pelo segundo ano consecutivo. A Rede Colaborativa levou recreação e artesanato para o evento deste ano. O presidente da Ong, Sidnei Eustáquio, o vereador Sidinho, diz que existe uma parceria entre a Faculdade de Sabará e a Rede Colaborativa que trabalha com as questões sociais e educacionais dentro do município. Segundo ele, a proposta para 2019 é caminhar com essa ação por todas as regionais do município. “Levar a ação social e o nome da Faculdade junto a outras instituições, fortalecendo localidades, onde realmente necessitam de ações como essa”, conta Sidinho.

Dezenas de pessoas aproveitaram o evento para cuidar da beleza, tratar da saúde e resolver questões jurídicas. Na área da estética e beleza foram atendidas cerca de duzentas pessoas que cortaram cabelo, fizeram a barba, complementando com seções de maquiagem e manicure sob o comando de Elisa do Carmo, Guadalupe Braga e Camila.

Muitas pessoas procuraram por assistência jurídica junto aos professores do Curso de Direito e com o advogado Sander Rocha. Além de receberem informações sobre “Minha Casa Minha Vida” e empréstimos consignados junto a L&L Corretora de Imóveis e Seguros Escritório.

Na área da saúde as enfermeiras da empresa LA Treinamento e Formação Profissional Ltda., com a colaboração e orientação do médico Dr. Emerson Costa, realizaram mais de 260 aferições de pressão e 200 testes de glicemia. Foram vários os atendimentos odontológicos, espaço da nutrição com Maíra Perdigão e fisioterapia comandada pela Clínica Habilitar.

Para as crianças, foram muitas atividades no espaço Kids, além da distribuição de guloseimas, algodão doce e livros infanto-juvenis.

Os adultos puderam participar de oficinas de artesanato com Sirlene Soares, Leiva Elias Auana e o Grupo dos Escoteiros de Sabará.

A Polícia Civil emitiu 100 carteiras de identidade (1ª e 2ª Via) e a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu várias mudas de plantas. Teve também o Bazar Solidário e a presença da SSVP – Sociedade São Vicente de Paula, com a horta comunitária, projeto da nossa Faculdade e o estande da Polícia Militar e Anjos do Asfalto.

O evento Ação Social Universitária acontece em diversas universidades do Brasil e é uma inciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) – entidade que representa as maiores instituições de ensino superior privadas do país, a qual Faculdade de Sabará está ligada.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados