SÁBADO, 19 DE JAN DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”

Faculdade de Sabará promove Ação Social na praça Santa Rita

No dia 8 de dezembro aconteceu na Praça Santa Rita, Centro Histórico, a segunda edição da Ação Social Universitária da Faculdade de Sabará.

Segundo o vice-reitor da Faculdade, Marcelino Guerra, o principal objetivo da ação é sensibilizar não só a comunidade acadêmica, mas toda a sociedade, sobre a importância de se ter um olhar para o próximo. É também o momento de oferecer alguns serviços básicos às pessoas que necessitam.

A Faculdade de Sabará promoveu a ação em parceria com o poder público, Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros e diversas ONG’S da cidade, além de dezenas de voluntários que se dispuseram a contribuir.

Entre as várias ONGs participantes estava a Rede Colaborativa Brasil, que compareceu pelo segundo ano consecutivo. A Rede Colaborativa levou recreação e artesanato para o evento deste ano. O presidente da Ong, Sidnei Eustáquio, o vereador Sidinho, diz que existe uma parceria entre a Faculdade de Sabará e a Rede Colaborativa que trabalha com as questões sociais e educacionais dentro do município. Segundo ele, a proposta para 2019 é caminhar com essa ação por todas as regionais do município. “Levar a ação social e o nome da Faculdade junto a outras instituições, fortalecendo localidades, onde realmente necessitam de ações como essa”, conta Sidinho.

Dezenas de pessoas aproveitaram o evento para cuidar da beleza, tratar da saúde e resolver questões jurídicas. Na área da estética e beleza foram atendidas cerca de duzentas pessoas que cortaram cabelo, fizeram a barba, complementando com seções de maquiagem e manicure sob o comando de Elisa do Carmo, Guadalupe Braga e Camila.

Muitas pessoas procuraram por assistência jurídica junto aos professores do Curso de Direito e com o advogado Sander Rocha. Além de receberem informações sobre “Minha Casa Minha Vida” e empréstimos consignados junto a L&L Corretora de Imóveis e Seguros Escritório.

Na área da saúde as enfermeiras da empresa LA Treinamento e Formação Profissional Ltda., com a colaboração e orientação do médico Dr. Emerson Costa, realizaram mais de 260 aferições de pressão e 200 testes de glicemia. Foram vários os atendimentos odontológicos, espaço da nutrição com Maíra Perdigão e fisioterapia comandada pela Clínica Habilitar.

Para as crianças, foram muitas atividades no espaço Kids, além da distribuição de guloseimas, algodão doce e livros infanto-juvenis.

Os adultos puderam participar de oficinas de artesanato com Sirlene Soares, Leiva Elias Auana e o Grupo dos Escoteiros de Sabará.

A Polícia Civil emitiu 100 carteiras de identidade (1ª e 2ª Via) e a Secretaria de Meio Ambiente distribuiu várias mudas de plantas. Teve também o Bazar Solidário e a presença da SSVP – Sociedade São Vicente de Paula, com a horta comunitária, projeto da nossa Faculdade e o estande da Polícia Militar e Anjos do Asfalto.

O evento Ação Social Universitária acontece em diversas universidades do Brasil e é uma inciativa da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES) – entidade que representa as maiores instituições de ensino superior privadas do país, a qual Faculdade de Sabará está ligada.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados