TERÇA-FEIRA, 13 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
30 DE OUTUBRO DE 2018
Festa das Crianças do bairro Marzagão completa 16 anos

A solidariedade mais uma vez falou mais alto e o Dia das Crianças foi especial para vários meninos e meninas da região

No dia 12 de outubro a criançada do Marzagão comemorou seu dia com muita alegria, brincadeiras, doces, refrigerantes e outras guloseimas.

A iniciativa do evento é do mecânico de locomotiva, Carlos Aparecido Ferreira, que há 16 anos promove a festa com a ajuda de amigos, colegas de trabalho, comerciantes e empresários da região.

Ele conta que o planejamento iniciou em agosto, em setembro aconteceu a organização da festa, mas enfrentou muitos problemas pela falta de verba e poucas doações de brinquedos.

A festa que já virou tradição não poderia deixar de acontecer e por isso os amigos funcionários da ferrovia MRS e o coordenador da ferrovia, Lucas, entraram em ação e tiveram a ideia de colocar uma caixa na praça de reuniões para arrecadação de brinquedos e contribuição em dinheiro, a ideia deu mais do que certo. “ Me surpreendeu, eu estava calculando uma arrecadação de R$ 540 dos amigos da MRS que daria para pagar o aluguel dos três brinquedos infláveis, mas foi arrecadado R$ 1.170, melhor do que planejávamos, compramos muitos refrigerantes, pagamos o aluguel dos brinquedos e a caixa de contribuição ficou cheia”, conta satisfeito.

Além disso, para a realização do evento, Carlos recebeu o apoio de várias padarias da região, da Marcel Philip e de diversas pessoas que contribuíram doando mão de obra e aquilo que pudessem. O apoio da prefeitura Municipal de Sabará veio através da tenda e dos banheiros químicos.

Com a verba, além do esperado, a equipe responsável pela organização pôde presentear a criançada e seus familiares com um delicioso bolo e muito refrigerante. Cerca de 400 crianças, acompanhado por familiares , comeram, beberam e se divertira com piscina de bolinhas, cama elástica, pinturas no rosto e um animado palhaço que levou alegria e descontração para a festa. “Deus abençoou mais uma vez a Festa das crianças em 2018”, agradece Carlos.

SOCIAIS
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
27 DE JULHO DE 2018
E ela se foi: Nazinha!
30 DE OUTUBRO DE 2018
Luta por uma vida mais digna
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados