QUARTA-FEIRA, 19 DE JUN DE 2019
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
25 DE OUTUBRO DE 2018
Derivados da Jabuticaba recebem selo de origem do INPI

A indicação foi concedida em nome da Associação dos Produtores de Derivados de Jabuticaba de Sabará (ASPRODEJAS).

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) publicou na revista da entidade, na terça-feira (23), a concessão de indicação geográfica para os produtos derivados da jabuticaba fabricados em Sabará, como licor, geleia, molho, casca cristalizada e compota.

O selo é usado para identificar a origem de produtos quando o local tenha se tornado conhecido ou quando uma característica ou qualidade do produto se deve a sua origem.

O registro de Indicação Geográfica também permite delimitar uma área geográfica, restringindo o uso de seu nome aos produtores e prestadores de serviços da região.

Para Meire Ribeiro, presidente da Asprodejas, esse reconhecimento é uma grande conquista. “O Estado e o Brasil reconhecerem a nossa força na produção desses derivados é muito bom, comercialmente nem se fala. Isso vai alavancar o negócio. Isso traz para gente um pertencimento muito grande sobre os derivados, sobre o poder de saber fazer esses derivados. Todos nós, da Asprodeja, estamos extremamente felizes”. Meire destaca ainda que isso é a prova de que quando há união e um produto de qualidade no mercado, as coisas acontecem e sobressaem.

GERAIS
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
28 DE DEZEMBRO DE 2018
“Um olhar para o próximo”
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados