QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍCIA
11 DE SETEMBRO DE 2018
PROERD forma mais de 600 alunos na cidade

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizado em parceria com a Polícia Militar e a Prefeitura, mais uma vez realizou um excelente trabalho em Sabará. No dia 10 de agosto cerca de 600 alunos do ensino fundamental de diferentes escolas concluíram o curso. A cerimônia de formatura aconteceu no Santuário de Santo Antônio de Roça Grande e contou com a presença de autoridades do Executivo e Legislativo Municipal, representantes da Polícia Militar, servidores da educação, pais e familiares de alunos. No dia 11 de agosto, mais 150 alunos de Ravena receberam o diploma de conclusão do curso.

O Proerd é aplicado em sala de aula para alunos entre 9 e 10 anos. As aulas são incluídas na grade curricular e são dadas por policiais militares. Eles procuram ensinar aos estudantes boas estratégias de tomada de decisão para ajudá-los a desenvolver habilidades que os permitam conduzir suas vidas de maneira segura e saudável. O principal objetivo é criar nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões ligadas às drogas e a violência, promovendo os fatores de proteção

Entre os temas estudados estão: recusar (dizer não, eu não quero fazer algo); explicar (dizer por que eu não quero fazer algo); abster-se (manter-me distante de uma situação na qual não quero me envolver) e livra-se (sair de uma situação da qual não quero fazer parte). Ainda são trabalhadas a autoestima e cidadania dos estudantes.

Além disso, o Proerd estabelece relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar. E Permiti aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Os policiais do 61º Batalhão desenvolveram o programa também em Caeté, onde 300 crianças se formaram.

POLÍCIA
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados