QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
11 DE SETEMBRO DE 2018
Desfile abre cursos de Moda Afro e Produção Cultural

A aula inaugural dos cursos Moda Afro e Produção Cultural oferecidos pelo Centro de Negócios Afro Culturais - A Cor da Cultura – foi marcada por um lindo desfile de Moda Afro. O intuito do desfile foi despertar o olhar crítico, estimular a criatividade e ampliar os horizontes de todos aqueles que se inscreveram nos cursos.

Para padre Rogério Messias, idealizador e coordenador do projeto o objetivo dos cursos é fazer com que os inscritos possam vislumbrar voos mais altos a partir dos conhecimentos compartilhados. Além de buscar entender a dinâmica da cadeia produtiva, que gira em torno desses dois temas contemporâneos no rol das novas profissões. O padre destaca que apesar dos temas estarem se firmando no mercado, ainda gera dúvidas, sobre seu universo de atuação e quais são as habilidades e potencialidades exigidas para uma carreira de sucesso.

O idealizador ressalta ainda que Sabará por ser uma cidade histórica que ainda resguarda muitas manifestações e tradições que atrai grandes públicos é uma produtora de cultura nata. “Por ser o berço da história de Minas, muito tem a nos contar sobre os povos africanos e suas contribuições na formação da essência do povo mineiro. Estes são, por exemplo, alguns dos vários aspectos importantes, comuns aos dois cursos”, destaca.

Padre Rogério diz ainda que a criação da Produtora Cultural que ao mesmo tempo é um Centro de Negócios tendo a Cor da Cultura com a representação e valorização da diversidade cultural do povo mineiro é fruto dessas inquietações que caracterizam Sabará.. “Assim, nosso propósito é promover situações de transformação social na vida das pessoas através da cultura”, conclui.

O desfile de Moda Afro foi realizado no dia 14 de agosto, na Controladoria de Transito Sabarense - CONTRETS. O Centro de Negócios Afro Culturais- A Cor da Cultura foi criado com recursos do Programa Parcerias Sustentáveis 2018 da Anglo Gold Ashanti, com o intuito de mostrar a força, a beleza e o empreendedorismo da cultura negra com seu potencial de geração de renda em Sabará.

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados