QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
06 DE SETEMBRO DE 2018
Ricardinho pretende trazer 18 milhões por ano para o município

Candidato a Deputado Federal pelo Patriotas sua intenção é destinar 90% dos recursos para o sabarense

Ricardinho possui uma longa trajetória política. Formado em engenharia de agrimensura, técnico em estradas e pós-graduado em administração pública, ainda muito jovem se interessou pelas questões políticas e sociais do município.

Nascido e criado em General Carneiro, aos 15 anos montou com alguns amigos uma agência de eventos, possibilitando a promoção de várias ações sociais que movimentaram o bairro. Além disso, na década de 1990, teve a frente da defesa das famílias que ocuparam a fazenda Várzea do Moinho lutando pelo direito à moradia.

Em 1996 elegeu se vereador. Em sua primeira legislatura fundou junto com representantes da comunidade de General Carneiro a Ação Faça uma Família Sorrir (AFASS), a instituição oferece diversos cursos de aperfeiçoamento e aprendizagem e em quase 20 anos, já profissionalizou mais de 15 mil pessoas. Em 2000 foi reeleito e continuou fazendo um mandato voltado para o social e com a firmeza de sempre para cobrar e fiscalizar.

Entre 2005 e 2008, longe da Câmara, assumiu a Regional Borba Gato, fazendo várias transformações na comunidade principalmente na questão sócio-cultural. Em 2009, volta para o Legislativo, como o vereador mais votado na história da cidade. Atuou firme na questão dos radares implantados ilegalmente na rodovia de Sabará e batalhou pela vinda do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) para o município.

Em 2012, junto com Diógenes Fantini, se elegeu vice-prefeito. Realizou várias obras importantes nas áreas da saúde, infraestrutura, social e esporte. “Foi um mandato muito positivo e de muita produção em todos os seguimentos”, ressaltou. Destacou ainda a instalação definitiva do IFMG e a inauguração da UPA mantida com recursos do município.

Na nova empreitada como deputado federal Ricardinho busca priorizar a nossa cidade. “Nós precisamos de um deputado em Brasília que tenha como prioridade Sabará. E essa e minha prioridade”. O candidato afirma que 90º das emendas as quais cada deputado tem direito serão destinadas para cá. “Todos os anos serão algo em torno de R$ 18 milhões destinados a Sabará”, afirma.

Além disso, ele continuará a lutar por questões que são prioritárias para o município, como a ponte da Paciência, o distrito industrial, a duplicação da BR 381, a regularização fundiária na cidade entre outras demandas.

Para finalizar, Ricardinho alerta a população sobre a importância do voto. “Temos que escolher pessoas que têm a ver com as nossas demandas, que de fato representa a nossa comunidade. Eu quero estar lá, para conquistar este espaço, basta um querer da comunidade sabarense”.

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados