QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
06 DE SETEMBRO DE 2018
Lucas Silva: a chance de Sabará retornar à Assembleia Legislativa

Candidato pelo Rede Sustentabilidade, o vice-prefeito afirma que trará mais recursos para o município

O professor, geógrafo e atualmente vice-prefeito, Lucas Silva, 31 anos, começou cedo seu engajamento em projetos sociais voltados para o meio ambiente e o desenvolvimento social. Foi membro ativo de várias ONGs, desenvolvendo conexões com agentes de desenvolvimento social e cultura e atuou como coordenador da juventude de Sabará.

Em 2012, foi eleito para a Câmara Municipal e construiu um mandato aberto, pautado pela transparência e participação social. “Foi um verdadeiro laboratório onde pudemos aprender realmente como funciona a política e como podemos fazer mudanças e projetos que sejam realmente efetivos”. Em seu mandato, ele destaca leis como a do Voto Aberto, Lei do parcelamento do ITBI e a Lei da Merenda Diferenciada. Esteve a frente da reforma do Paula Rocha, a revitalização da Chácara do Lessa e cobrou arduamente da gestão, transparência e idoneidade nos gastos públicos.

Em 2016 foi eleito vice-prefeito de Sabará e desde então, ao lado do prefeito Wander Borges, trabalha arduamente para organizar as contas e para melhorar a qualidade de vida na cidade. E trabalha contra a crise de maneira criativa e eficiente, gerando emprego, renda e movimentando milhões dentro da cidade, em eventos como o Festival da Jabuticaba e incentivando setores como o da cervejaria artesanal de Sabará.

Lucas afirma ser o candidato que vai fazer a ponte direta entre assembleia e prefeito, garantindo mais recursos para Sabará e sendo mais eficiente para atender as reais demandas do município. “A Assembleia precisa de uma repaginada em seu quadro, de fôlego e de criatividade para poder ajudar Minas Gerais voltar a crescer e se destacar positivamente no país. Acredito que sou uma pessoa que mantêm a energia jovem e, ao mesmo tempo, adquiri experiência na vida pública com estes dois mandatos, para poder ser assertivo e eficiente no trabalho”, destaca.

Para o candidato, ter um deputado da cidade na Assembleia significa ter acesso e conexão direta com o legislativo estadual e a vantagem disso vai desde ter um porta-voz de algumas bandeiras que dizem respeito diretamente ao município como é o caso da BR 381, como acessar recursos de emenda parlamentar, que servem para poder desenvolver a cidade

Sua principal proposta é garantir recursos para Sabará e sua representatividade no estado. Tem outras bandeiras como a juventude, a geração de emprego e renda e a educação. “Quero trabalhar direto com a juventude, estimular seus projetos, contribuir para seu empoderamento e apoiar o investimento na formação de cada jovem”, conclui.

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados