QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
06 DE SETEMBRO DE 2018
Alexandre Corradi: “Nada muda se você não mudar”

Alexandre Corradi lançou sua candidatura a Deputado Federal pelo PSD, juntamente com o também candidato a Deputado Estadual Duarte Bechir e pretende representar Sabará na Câmara Federal.

Natural de Belo Horizonte, Alexandre adotou Sabará como sua terra natal há 20 anos, quando mudou para cá. Advogado atuante na área civil, especialista em direto de família, ele sempre teve uma relação estreita com a política e o social, embora nunca tenha exercido um cargo eletivo.

O primeiro contato com a política foi aos 19 anos quando se filiou ao MDB e trabalhou em várias campanhas. Atualmente segue a ideologia de centro-direita, confia em uma política liberal, onde o estado se envolve o mínimo possível na vida do cidadão.

O social sempre foi uma preocupação de Alexandre, por isso o advogado tem dedicado boa parte de sua vida à questão. Há oito anos, ele foi convidado para presidir a Casa da Criança. A instituição existe há 40 anos e está ligada ao Grupo das Samaritanas, atualmente 200 crianças são atendidas por duas unidades da instituição que estão inseridas em Roça Grande e no Paciência. As crianças frequentam a instituição no contra-turno escolar, onde s alimentam e fazem atividades esportivas, lúdicas, culturais e escolares. Durante o tempo à frente da instituição, Alexandre e sua equipe implantaram uma nova metodologia de gestão criando mais independência financeira. Atualmente, como vice-presidente a Casa se sustenta com um serviço de telemarketing, com a padaria escola que funciona no local e ainda com verbas conquistadas através de emendas dos poderes Legislativos.

Alexandre acredita que para o Brasil voltar a trilhar o caminho do desenvolvimento será necessário adotar uma política econômica municipalista. “Os problemas acontecem nos municípios, ali eles devem ser resolvidos, mas muitas vezes os municípios não têm dinheiro, porque a União não repassa por motivos variados”, destaca. O advogado diz ainda que o país precisa passar por muitas reformas, entre elas uma reforma na constituição que seja voltada para os interesses sociais. “Precisamos de um novo modelo de política, para isso temos que trazer novas cabeças, novos pensamentos. Por isso aceitei o convite do PSD para me candidatar a deputado federal. Será um grande desafio, mas nada muda se você não mudar”, finaliza.

POLÍTICA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados