QUARTA-FEIRA, 14 DE NOV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ESPORTES
04 DE SETEMBRO DE 2018
Os Mestres da Bola

Time de futebol master de Sabará celebra 27 anos

Energia, vivacidade e muita alegria. Tudo isso faz parte do “Mestres da Bola Futebol Clube”, time de futebol sabarense, onde o mais jovem tem 50 anos e o mais experiente, brilha com 89 anos.

Fundado em 1º de agosto de 1991, o time completou 27 anos. A comemoração aconteceu no dia 7 de agosto no Campo do Siderúrgica com um café da manhã especial, culto religioso, almoço, apresentação do novo material esportivo e ainda doação de uniformes para alguns times de escolinha da cidade. E claro, muito futebol.

O Mestres da Bola foi idealizado por Valdson Nepomuceno, à época com 53 anos, atualmente, com 75 anos. Entre os fundadores estavam o saudoso Geraldo Clark e Nelson Elói Norberto, hoje com 78 anos, que conta que o objetivo do time era exercer uma atividade física, mas principalmente se divertirem. Nelson diz que a princípio a idade mínima permitida era 43 anos, mas com o passar do tempo mudou para 50 anos, sempre sem limite.

Luiz Antonio de Freitas, atual presidente do grupo, 70 anos, diz que o grupo foi ganhando ares de profissional e algumas regras foram criadas. Há cerca de um ano foi registrado como Utilidade Pública, sendo o primeiro clube máster no Brasil a ser registrado com essa característica. Atualmente, o grupo é composto por 45 atletas, já está com a capacidade máxima, esse número permite a criação de dois times, com reservas e goleiros.

Os encontros acontecem todas as terças-feiras pela manhã, faça chuva ou faça sol, no campo do Siderúrgica. A terça-feira passou a ser um dia sagrado para todos que participam. Todos os atletas entram em campo e são jogadas duas partidas, cada jogador pode jogar até 45 minutos e os times se dividem entre verde e vermelho. Existe ainda o grupo de árbitros e a comissão técnica formados pelos próprios integrantes.

Para Luis Antonio, o time proporciona a todos mais saúde e também integração social o que é muito importante para muitos ali que já se aposentaram e não têm o que fazer.

Nelson conta que a “pelada” de terça-feira só lhe trouxe benefícios. Inclusive passou a ser recomendação médica. “Esse grupo só me traz alegria e satisfação. Quando vejo senhor Argemiro Ramos entrar no vestiário, trocar de roupa e entrar em campo. É digno de palmas e muita felicidade”, ressalta. Argemiro Ramos é o mais velho do grupo, no auge de seus 89 anos, comparece religiosamente todas as terças para bater sua bola.

O evento de celebração pelos 27 anos contou com a presença do prefeito, Wander Borges, do presidente da Câmara, Valtair Rodrigues e outros vereadores.

ESPORTES
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados