SÁBADO, 15 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - ECONOMIA
27 DE JULHO DE 2018
Empresa que oferece serviço único no Brasil chega a Sabará

Inovação. Essa é a palavra que define o novo empreendimento que chega a Sabará: a Keylog - Logística Integrada para Empreendedores Digitais.

Hoje as redes sociais, comércio eletrônico e ações de marketing digital têm sido fundamentais para o aumento das vendas e a qualidade de atendimento nas empresas, mas o setor logístico, ainda é considerado um dos gargalos no e-commerce brasileiro. Os custos operacionais são altos, falta mão de obra e infraestrutura precária contribuem para que tenhamos o baixo nível de serviço e preços caros. A Keylog chega justamente para desfazer esse gargalo e solucionar o problema de muitos empreendedores.

O empreendimento tem como objetivo oferecer infraestrutura de forma econômica, fácil e completa para empreendedores digitais. Como startup e outras empresas que necessitem de infraestrutura logística para anunciar seus produtos e comercializá-los através da internet. “Vamos disponibilizar uma estrutura para pequenos empreendedores que só uma grande empresa teria condição de ter. Principalmente para os empreendedores digitais, porque um dos desafios do pequeno empreendedor digital é ter que gerenciar estoque, embalagem, recebimento de mercadorias e outras coisas, o que muitas vezes é um sofrimento para ele. A Keylog chega para fazer justamente isso, facilitar o trabalho a custo baixo”, explica Ricardo Schmidt, responsável pela parte operacional da empresa.

A Keylog vai oferecer a inteligência logística, espaços de amarzenagem de diferentes tamanhos e modelagens, serviços de recebimento e expedição. E como a mesma estrutura será para várias empresas, o preço será reduzido. Além disso, o empreendedor poderá adquirir desde um único serviço até um pacote completo, englobando tudo que é oferecido. “São vários pacotes. Existem ainda os serviços mensais e os pontuais, ou seja, você pode pagar por um pacote todo mês, mas caso precise de determinado serviço só em um mês do ano, o cliente pagará por aquele serviço só naquele mês”, explica Ricardo.

O cadastro dos clientes será biométrico, porque o acesso a área de armazenagem será restrito. A Keylog receberá a mercadoria e esta ficará em uma área de expedição até o cliente levá-la para seu Box. A empresa, futuramente, poderá realizar o serviço de embalagem dos produtos e encaminhá- los para o cliente final, através de uma transportadora ou do correio.

O responsável pelo setor Comercial e Jurídico da Keylog, Frederico Aburachid, explica que este novo conceito elimina do pequeno empreendedor a necessidade de manter um custo fixo. “Ele não vai precisar manter uma pessoa para estocar, receber ou despachar sua mercadoria. Nós vamos fazer este serviço”.

Além dos serviços já citados, a Keylog vai oferecer ao empreendedor o secretariado, apoio administrativo, marketing digital e gestão documental, que também poderá ser utilizado por grandes empresas.

A gestão documental significa a digitalização de documentos e ainda o armazenamento de documentos físicos. Além de digitalizados, os documentos serão disponibilizados na nuvem. Dessa forma o empreendedor terá acesso aos documentos tanto da forma digital que ele poderá acessar de qualquer lugar quanto na forma física.

Parcerias

Parceria é o grande negócio da Keylog, além transportadoras e seguradoras, que contribuirão diretamente com os serviços oferecidos. A empresa oferecerá o serviço de coworking, em Belo Horizonte, através de parceria feita com a Fumsoft , uma aceleradora de empresas. O empreendimento oferece serviços de capacitação empresarial, internacionalização de negócio, além do coworking. A Fumsoft tem o know how como aceleradora de empresa e viabiliza ao empreendedor digital o contato com várias aceleradoras ao redor do mundo. “Ao entrar na Keylog o empreendedor tem abertura para entrar na Fumsoft, nós iremos conectá-los, possibilitando o crescimento do empreendedor”, destaca Frederico.

A princípio a Keylog irá oferecer serviços na área funcional, já que o ambiente foi preparado para isso, mas em breve oferecerá também o coworking. O espaço poderá ser compartilhado por várias empresas, ali cada uma terá sua área definida (mini-escritório), mas em uma estrutura de grandes empresas que será compartilhada, com internet e salas para receber clientes e fornecedores, entre outros. “Isso aproxima e favorece as empresas, porque cada um vende um produto diferente, mas todos estão no mesmo ambiente e facilita a troca de ideais e conhecimentos, contribuindo para o crescimento”, ressalta Ricardo.

Crescimento

O objetivo da Keylog é crescer junto com as empresas dos clientes, proporcionando um crescimento modular. “Vamos oferecer soluções econômicas para os empreendedores com facilidade na contratação e na implementação dos processos, qualidade e excelência. Na Keylog o empreendedor vai crescer de forma gradual tendo todo o suporte de uma grande empresa” , diz Frederico Aburachid.

Ainda de acordo com Frederico, tudo foi pensado para o pequeno crescer na medida de suas necessidades através de uma economia compartilhada e um modelo flexível.

Clientes

Não existe um perfil definido para os clientes, mas tem um viés para um mercado digital. A Keylog já possui alguns clientes e atende a empresas de diversas áreas como varejo (supermercado), vestuário, consultoria e outras. A estrutura oferecida tem capacidade para atender 200 empresas e pode ser aumentada.

Localização Privilegiada

Frederico explica que sua localização foi pensada de forma estratégica. A Keylog está sendo implantada no bairro Marzagão, onde já funcionam a Marcel Phillipe, a Baby e ainda o Centro Técnico do Palácio das Artes. Embora, o conceito de abrigar várias empresas em um mesmo local seja novo, o espaço já foi testado e funciona em total harmonia e respeito com a cultura local.

Além disso, está a menos de 10 quilômetros do Centro de Belo Horizonte e a cerca de 5 quilômetros do Centro Histórico de Sabará. Sendo assim, há grande facilidade de acesso às duas cidades. O lugar ainda consegue preservar a mineiridade, por estar em um ambiente bucólico o que vai contribuir para futuramente ser implantado o serviço de coworking, oferecendo um espaço de convivência e economia criativa.

A keylog também trará muitos benefícios para Sabará, pois além de incentivar os pequenos empreendedores digitais da cidade, vai contribuir para atrair novas empresas para o município. Ainda haverá geração de emprego e parcerias com empresas sabarenses.

Como fazer parte desse time

Os empreendedores que se interessarem basta entrar em contato com a Keylog através do telefone 2332-0500. O site ainda está em construção e deve entrar no ar no próximo mês. A Keylog começa a operar no dia 1º de agosto na rua do Cartório, 120 - Marzagão.

Fundadores

A keylog é a única no Brasil a oferecer este tipo de serviços seus idealizadores são Ricardo Schmidt, com certificação internacional, presta consultoria logística nos Estados Unidos para as empresas Oracle e Infor e importou a ideia para o Brasil e Frederico Aburachid, responsável pelo setor comercial e jurídico, com mestrado em Dirito pela Universidade Federal de Minas Gerais e Sustentabilidade Socioeconômica Ambiental pela Universidade Federal de Ouro Preto. Além dos fundadores, a equipe é formada por Meire Souza, gerente administrativa e Suzana Mascarenhas, responsável pela área comercial e de sustentabilidade.

ECONOMIA
23 DE NOVEMBRO DE 2015
29 DE FEVEREIRO DE 2016
Desconto de 15% no IPTU
05 DE JANEIRO DE 2017
2017 será para empreendedores
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados