SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
27 DE JULHO DE 2018
Roberto Carvalho rumo ao cenário político nacional

Completando 30 anos na vida política, onde esteve sempre engajado com movimentos sociais, militando por causas justas para a população, Roberto Carvalho volta para assumir uma cadeira no Congresso Nacional e continuar seu trabalho de luta por justiça social.

Roberto Carvalho começou sua militância na década de 1970, onde se interagiu com os problemas sociais e tomou gosto pelo tema. O primeiro cargo político como vereador de Belo Horizonte, foi em 1988, foi eleito como o mais votado da capital. Esteve na Câmara Municipal por três mandatos: 1989 -1991, 1998 - 2000 e 2001-2003 e também esteve em três Legislatura como deputado estadual 1991-1995|2003-2007, 2007 - 2009 e ainda foi vice-prefeito de BH 2008-2012.

Já no seu primeiro mandato como vereador foi membro da comissão que construiu, redigiu e aprovou a Lei Orgânica de Belo Horizonte. Entre outras atividades, foi secretário municipal de Esportes de Belo Horizonte (1995/96); líder do Governo na Câmara; vice-presidente da Câmara (2001/02); presidente do Comitê Suprapartidário Pró-Metrô de BH (2000/02). Eleito deputado estadual em 1990; foi líder da Minoria (1993/94), 2º-secretário (1993/94), presidente da Comissão Especial da Santa Casa (2003) e ouvidor. E ainda foi vice-prefeito de Belo Horizonte entre 2008 e 2012.

Após percorrer este longo caminho, Roberto Carvalho volta para desta vez representar Minas no cenário federal. O político diz que o mandato eletivo deve ser instrumento das lutas e causas sociais e esse é o seu propósito e com esse espírito está colocando o seu nome a Pré Candidato a Deputado Federal. “O nosso compromisso tem como base o resgate do Brasil para todos os brasileiros, derrubar a PEC 95, chamada de PEC do Mal, que congela por 20 anos os investimentos em políticas sociais, ou seja, saúde, educação, cultura, esporte e assistência social e decreta o fim da universalização do SUS. Além disso, a instalação de uma Constituinte Exclusiva e as reformas políticas, tributária, jurídica; a democratização da mídia, a auditoria da dívida pública, o controle social dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, a Defesa da Previdência Social e da aposentadoria e benefícios dignos. A defesa intransigente pelos direitos humanos e contra toda forma de discriminação, intolerância e exclusão da pessoa humana e pelo desenvolvimento-sócio econômico e geração de emprego em harmonia com a natureza”, destaca.

Em relação a Minas Gerais Roberto Carvalho destaca que em seu mandato irá buscar recursos e políticas públicas para o desenvolvimento de nosso estado que é um celeiro de vocações, mas que ainda tem sua economia baseada principalmente em comodites seja no agronegócio ou na mineração. “ Um dos nossos grandes objetivos é recolocar BH e a RMBH de novo no mapa do Brasil e pra isso é preciso garantir recursos para grandes obras de infraestrutura como os Anéis Norte e Sul na RMBH e a revitalização do Anel Rodoviário de BH, garantir recursos para a duplicação da 381 e 040, para o Metrô de BH e transformá-lo realmente em um transporte de massa metropolitano. Além da implantação do VLT Metropolitano , porque sem isso não tem como falar em desenvolvimento, geração de emprego na Região Metropolitana e no Estado”, ressalta.

O pré-candidato também salienta a importância e a força de nosso município. Ele destaca que Sabará é uma cidade com alto potencial turístico e um patrimônio brasileiro. Além disso, sua localização tem uma boa logística, pois está a margem da BR381 e é um entroncamento ferroviário nacional. “Apesar disso, hoje não consegue atrair investidores e empresas pelo gargalo viário e se não buscarmos recursos para solucionar tais problemas como garantir a duplicação da 381, o Anel Sul e o transporte de massa, a cidade pode se transformar definitivamente em cidade dormitório. Por isso nosso compromissos com a cidade é buscar soluções que promovam o desenvolvimento sócio-econômico”, finalizou.

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados