SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍTICA
27 DE JULHO DE 2018
Granbel e Amig encerram ciclo de encontros entre prefeitos e pré-candidatos ao governo de Minas

O ciclo de encontros entre prefeitos e pré-candidatos ao governo de Minas, realizado na Prefeitura de Belo Horizonte, fechou na terça-feira, 17, com a apresentação do deputado federal Rodrigo Pacheco, pré-candidato pelo partido Democratas.

Os encontros foram promovidos pela Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Granbel) e pela Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais (Amig).

Durante sua apresentação, Pacheco destacou que, se eleito for, governará o Estado com base em um projeto inovador, moderno e consolidado, e salientou que é possível tirar Minas Gerais da crise. “ Eu tenho convicção que este Estado, rico como é, pode sair da crise se for bem administrado. Se houver planejamento e governança pública”, ressaltou.

O deputado afirmou que o principal ponto em seu governo será o desenvolvimento econômico. Para alcançar esse desenvolvimento, o pré-candidato afirmou que é importante que o governador tenha uma forte liderança, onde todas as resoluções nacionais passem por Minas, logo, é fundamental um alinhamento do Estado com o governo federal. “Minas tem que ser reconhecida pela União, independente do presidente que estiver lá, disse.

Pacheco alertou aos prefeitos e outros presentes sobre a importância da escolha de senadores e deputados, pois existe uma série de pautas municipalistas, por isso é fundamental que esses políticos estejam comprometidos com esta pauta.

Focado no desenvolvimento econômico, o deputado destacou que para alavancar a economia será necessário fazer uma administração pública transparente, baseada na sustentabilidade e com uma estrutura enxuta. O ponto principal apontado por ele foi a importância de atrair investimento para Minas. “Nós não podemos perder nenhuma empresa para outro estado da federação”, destacou.

Para atrair mais investimento, Pacheco pretende desburocratizar, simplificar certos processos, sem perder o rigor legislativo e reduzir a carga tributária.

Para finalizar, o pré-candidato ressaltou duas prioridades absolutas no seu governo: pagamentos do servidor público em dia e o repasse de verba para os municípios também em dia.

O governador Fernando Pimentel (PT) era o segundo convidado do dia para o encontro com os prefeitos, mas enviou uma carta afirmando que não seria possível comparecer.

Para o presidente da Granbel e Amig, Vitor Penido, prefeito de Nova Lima, os encontros foram satisfatórios. “Todos saíram muito bem, passaram a mensagem de confiança e consciência do grande desafio que será assumir o governo do Estado. A gente vê em todos os candidatos que eles estão bem preparados e com o objetivo de servir e trabalhar com empenho”, disse.

Participaram dos encontros os pré-candidatos Antonio Anastasia (PSDB), Marcio Lacerda( PSB), Romeu Zema (Partido Novo) e João Batista Mares Guia (Rede Sustentabilidade).

POLÍTICA
13 DE NOVEMBRO DE 2017
Menos velocidade e mais SEGURANÇA
02 DE ABRIL DE 2018
Trabalhando de Bairro a Bairro
07 DE MAIO DE 2018
Falta de compromisso
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados