SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CULTURA
27 DE JULHO DE 2018
Sapotchen leva o Rock and Roll sabarense para festival nacional

Há 17 anos na estrada a Sapotchen tem chegado a lugares cada vez mais longe com um som diferenciado.

A próxima parada dos meninos sabarenses, apaixonados pelo bom e velho Rock and Roll, será no Festival Planeta Rock que acontece entre os dias 10 e 11 de agosto em São José do Rio Preto, em São Paulo.

A banda foi uma das dez selecionadas, entre centenas em todo Brasil, para participar do evento. Os grupos selecionados participarão de um concurso durante a festival e as primeiras colocadas ganharão prêmios em dinheiro.

Para o vocalista da banda, Vaninho Sapotchen, ganhar o concurso seria muito bom, mas o mais importante será a visibilidade que eventos como esse proporcionam à banda. “Estamos felizes, mas trabalhamos com os pés no chão. Estamos bem centrados, ensaiando muito. Vamos para participar, é claro que queremos ganhar, mas também vamos curtir, porque é uma coisa que amamos fazer. Espero que dê tudo certo”, diz.

Além das bandas selecionadas, que ainda não são conhecidas do grande público, o festival terá a presença de representantes de peso do Rock Nacional, como Jota Quest, Pitty, Detonautas, CPM22, Humberto Gessinger, entre outros.

A Sapotchem já participou de outros festivais, como o Webfestvalda, em 2015, maior festival de bandas independentes do Brasil, onde em meio a centenas de bandas inscritas, se classificou entre as 20. Além da oportunidade de divulgação do seu trabalho autoral, o Sapotchen teve a grande oportunidade de pisar no mesmo palco que o Raimundos tocou, uma das influências da banda, e, ainda, conversar com os integrantes. Foi também nessa ocasião que o produtor musical Tadeu Patolla, que descobriu Charlie Brown Jr, que também é uma referência do grupo, conheceu a Sapotchen. O produtor gostou tanto do som feito pelos caras que resolveu convidá-los para um projeto de bandas independentes.

A parceria com Patolla rendeu as produção de duas músicas da banda e ainda um clipe da canção “Só pra dizer” que fez muito sucesso.

Além disso, a banda esteve no Fun Music, o maior festival universitário de música do Brasil. O evento aconteceu em 2016 em Piracicaba, São Paulo, as bandas participantes foram selecionadas através de votação popular, nas redes sociais. O Sapotchen teve a oportunidade de tocar no mesmo palco que a banda Capital Inicial.

A banda

A Sapotchen foi criada pelo baterista da banda, Orni Batista, ele chamou para os vocais seu irmão, Vaninho, que já cantava no coral da Igreja Nossa Senhora da Conceição e convidou mais três amigos para guitarra e baixo. Da formação original restaram os irmãos. Segundo Vaninho, pelo fato do início ter sido bem difícil outros integrantes foram desistindo ao longo do tempo.

O nome original vem do apelido de adolescência do baterista e fundador da banda Orni Batista que já chegou a pesar mais de 200 kg e na escola era chamado pelos colegas de Sapotchen. O bullying sofrido na adolescência acabou virando inspiração para o nome e hoje pode ser sinônimo de sucesso.

Hoje a banda que é focada no Rock and Roll, tem em seu repertório músicas próprias e ainda o som de Charlie Brown Jr, Raimundos, CPM 22 e também músicas internacionais de bandas como Nirvana, Metálica, Rage Against Machine, entre outras.

A banda se apresenta em diversos lugares, é presença garantida em muitos eventos em Sabará, toca em várias casas de shows de Belo Horizonte e em diversos festivais, seja na capital ou em outras cidades de Minas e São Paulo. Além de se apresentar em eventos particulares.

Vaninho diz que nesses 17 anos de caminhada a banda sempre trabalhou com muita dedicação e mesmo passando por momentos difíceis, nunca desistiram. “Acho que agora nós estamos colhendo os frutos de nossa persistência”, destaca.

Atualmente a banda é formada por Vaninho nos vocais, Orni Batista na bateria, Thiago Mota no baixo e Brenon Douglas e Daniel Linhares nas guitarras.

Mais informações sobre a banda acesse: www.sapotchen.com.br

CULTURA
08 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
27 DE ABRIL DE 2015
REGISTRO ÚNICO E INOVADOR
31 DE OUTUBRO DE 2017
Dez anos do Sarau de Sabará
05 DE MARÇO DE 2018
Carnaval da paz e da Alegria
05 DE MARÇO DE 2018
Paixão pela literatura
29 DE MARÇO DE 2018
Mensageiros da paz e da alegria
27 DE JULHO DE 2018
A arte de bordar
26 DE DEZEMBRO DE 2017
Paixões de uma vida em livros
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Poeta das imagens
05 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados