QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
07 DE JUNHO DE 2018
Priorizando o Meio Ambiente e embelezando a cidade

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente tem realizado um belo trabalho na cidade com as revitalizações de várias praças e espaços públicos.

Foram agraciadas a Praças Danilo Chagas no bairro Nossa Senhora de Fátima que ganhou limpeza, capina e pintura nova e a Praça do bairro Borges que também teve limpeza e reparos. Além da Praça Bueno Brandão, Centro, que já esta em fase final de revitalização. Localizada atrás da Escola Estadual Zoroastro Viana passos, essa praça tem uma grande preciosidade o Chafariz Corte Real, datado de 1809,

A Praça Santa Rita, ou simplesmente, Praça do Coreto, também foi beneficiada. As ações de revitalização da praça incluíram instalação de lâmpadas de led, pequenos reparos como a substituição das madeiras dos bancos, pintura e também a manutenção das grades dos jardins.

Talvez a maior intervenção tenha ocorrido na Praça Getúlio Vargas, ou como todos conhecem, a praça da matriz. Árvores que se encontravam em estado de risco foram suprimidas. Algumas estavam ocas, mortas ou com pragas e podiam causar acidentes.

O projeto de revitalização prevê a extração, substituição e poda de árvores, reparo dos bancos e jardins. Ainda como parte das obras de revitalização da Praça Getúlio Vargas, está a volta da água ao Chafariz da Confraria, localizado dentro da praça. Está sendo instalado um sistema de bombeamento hidráulico próximo ao monumento e, de acordo com a equipe técnica da Prefeitura, dentro de poucos dias as bicas do chafariz estarão jorrando água novamente.

O projeto de revitalização da Praça Getúlio Vargas é uma parceria do Projeto Oficina do Bem, promovido pelos professores e alunos do Sesi Sabará, e a Prefeitura de Sabará.

MEIO AMBIENTE
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Alerta em períodos chuvosos
08 DE FEVEREIRO DE 2018
29 DE MARÇO DE 2018
Vizinhos do Aterro
02 DE ABRIL DE 2018
Outdoor por todas as partes
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados