SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
07 DE JUNHO DE 2018
Escola de Sabará ganha novo jardim com apoio do programa de voluntariado da ANGLOGOLD ASHANTI

Cerca de 20 voluntários se reuniram para plantar mudas e renovar espaço para crianças

O mês de maio começou com novidade e muita alegria para os alunos da Escola Municipal Rosalina Nogueira, no bairro Pompéu. Com o apoio do programa de voluntariado da AngloGold Ashanti, a unidade teve o jardim todo revitalizado. No sábado (19/05), cerca de 20 voluntários se reuniram para plantar pequenas novas mudas e placas de gramas, além de uma árvore, no espaço.

Com o objetivo de renovar o paisagismo e oferecer um local ainda mais agradável aos alunos, o grupo decidiu se juntar para doar o material, conseguir os equipamentos de jardinagem e promover a reforma na escola. Segundo a diretora da unidade, Dulce dos Santos Ribeiro, o novo jardim era um sonho antigo da equipe. “Estou muito feliz de ver o grupo trabalhando nessa reforma. Ficou lindo”, disse.

Para Danielle Andrade, secretária da Gerência-Geral de Operações de Cuiabá-Lamego, voluntária há mais de cinco anos na AngloGold Ashanti, além de gratificante, a ação representa um momento de descontração, doação e interação com o grupo. “É uma alegria estarmos, de mãos dadas, transformando o mundo em um lugar melhor de se viver”, afirmou.

Fortalecendo cada vez mais a relação com as comunidades vizinhas, a AngloGold Ashanti conta com grupos de voluntários em cada uma de suas operações que planejam e desenvolvem ações junto às instituições sociais de Minas Gerais e Goiás.

O programa de voluntariado “De Mãos Dadas”, por meio de seus voluntários, realiza ações para troca de conhecimentos com as comunidades, atividades de conscientização ambiental e de segurança, dentre outras. Além dos funcionários da empresa, familiares, amigos, empregados terceirizados e moradores das comunidades são convidados a participar das iniciativas.

Sobre a AngloGold Ashanti

Uma das maiores produtoras de ouro do mundo no Brasil, a empresa possui minas e plantas metalúrgicas e de beneficiamento distribuídas nos estados de Minas Gerais e Goiás. Seus negócios englobam 17 operações em nove países, gerando mais de 60 mil empregos. A AngloGold Ashanti tem sede em Johanesburgo, na África do Sul, e suas ações são negociadas nas bolsas de Johanesburgo, Nova York, Austrália e Gana.

Com mais de 4 mil empregados diretos, as operações brasileiras respondem por 15% da produção global de ouro do grupo e estão entre as mais avançadas do mundo no campo da tecnologia de mineração, pela excelência dos equipamentos e processos utilizados e pelo desenvolvimento de soluções de engenharia para a atividade de mineração em subsolo.

MEIO AMBIENTE
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Alerta em períodos chuvosos
08 DE FEVEREIRO DE 2018
29 DE MARÇO DE 2018
Vizinhos do Aterro
06 DE OUTUBRO DE 2017
Horário de Verão será mantido
02 DE ABRIL DE 2018
Outdoor por todas as partes
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados