SEGUNDA-FEIRA, 22 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JUNHO DE 2018
“Anarriê, Anarriê, Alavantu!”

5º Festival de Quadrilhas Nova Geração dá início às festas juninas na cidade

Bandeirinhas, vestido de chita, babados, cores e balão; as festas juninas começaram a todo vapor em Sabará. Nos dias 2 e 3 de junho, a festança tomou conta do Bairro Nações Unidas com a 5º edição do Festival de Quadrilhas Nova Geração. O evento, que aconteceu na Avenida Brasil, na Praça das Nações, recebeu cerca de duas mil pessoas nos dois dias de evento, segundo os organizadores.

A festa já se tornou uma tradição no bairro; ao todo, 12 grupos juninos de diversas regiões participaram do concurso promovido pela Quadrilha Nova Geração. Cinco jurados julgaram os quesitos Casal de Noivos, Marcador, Conjunto, Coreografia e Caracterização. A campeã deste ano foi o Grêmio Cultural e Social Arraiá do São Mateus que levou para a arena de dança uma homenagem a “Mazzaropi”, considerado um dos grandes atores e cineastas brasileiro.

O segundo lugar ficou com a Quadrilha Pé Roxo, da cidade de Nova Lima. Já a terceira colocação foi concedida a Quadrilha Junina Fulô de Laranjeira. Cada quadrilha teve o tempo máximo de 25 minutos para se apresentar; os grupos campões receberam troféus como premiação.

Segundo a presidente da Nova Geração, Cristiane Francisca Pinto, foi um festival de desafios e surpresas. “Ficamos espantados com o público que veio prestigiar o evento; como aconteceu em meio ao fim da greve dos caminhoneiros, deixando a cidade sem combustível e com falta em alguns abastecimentos, achamos que o evento sofreria também. Mas ao contrário, os sabarenses gostam de festa junina. As Quadrilhas deram um show, foi sem dúvida muito difícil para os nossos jurados escolher o grupo campeão, já estamos pensando em aumentar o evento ano que vem para comportar mais grupos”, analisa.

Por serem os donos da festa, a Quadrilha Nova Geração não pode concorrer no evento; fazendo apenas uma participação especial na noite de sábado.

Nas barraquinhas era possível saborear as mais variadas comidas da tradição junina, caldos, quentão, milho verde, doces e canjicas. Tudo para deixar a noite ainda mais saborosa. O Festival contou com apoio da Prefeitura Municipal de Sabará, através da Secretaria Municipal de Cultura.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
31 DE OUTUBRO DE 2017
31 DE OUTUBRO DE 2017
15ª Feira de Artesanato
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
07 DE MAIO DE 2018
Cores, fé e tradição
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados