SEGUNDA-FEIRA, 18 DE JUN DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SOCIAIS
07 DE JUNHO DE 2018
“Lembrar é combater, esquecer é permitir”

No dia dedicado ao Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, caminhada reforça a importância de falarmos sobre o tema

No dia 18 de maio, comemora-se o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. Nesse dia o Projeto Roça Grande Melhor realizou a 13ª Caminhada de mobilização e conscientização sobre o tema.

Crianças e adolescentes do projeto, alunos de todas as escolas municipais de Roça Grande, professores e conselheiros tutelares do município participaram da caminhada pelas ruas do bairro, com cartazes e carro de som. As crianças e adolescentes gritavam o lema da campanha; “Lembrar é combater, esquecer é permitir”, ressaltando a importância de lembrarmos e discutirmos sobre o assunto.

A coordenadora do Projeto Roça Grande Melhor, Rosângela Soares Cristino, diz que há 13 anos promove a caminhada em Roça Grande e que sempre foi um sucesso, pois a adesão da comunidade é grande. Apesar disso sua vontade é levar a caminhada para a Avenida Expedicionário Romeu Jerônimo Dantas com o objetivo de atrair a atenção de um número maior de pessoas.

Rosângela destaca que embora tenha um dia de luta, o combate é diário. “ A gente que trabalha com criança e adolescente, sabe como é difícil, por isso, temos que continuar firme nesse trabalho”, ressalta.

O Projeto Roça Grande atende crianças entre 6 e 14 anos e ainda adolescentes mais velhos que participam de oficinas. Rosângela conta que o tema é sempre trabalhado com as crianças e adolescentes que frequentam o projeto. “ Nós temos oficina de cidadania, onde sempre é trabalhado o tema transversal com os meninos. Então nesse mês de maio o assunto foi discutido e abordado com as crianças”, explica.

Rosângela conta que nesses 15 anos como coordenadora do projeto, já chegou até ela um caso de uma criança que estava passando por está situação. Ela diz que a vítima foi encaminhada para o Caps Infantil, foi bem orientada, teve um longo acompanhamento e o problema foi resolvido.

A coordenadora afirma que trabalho realizado pelo projeto é muito transparente gerando muita confiança das crianças e dos pais com as pedagogas e coordenadora. Atualmente, o projeto recebe 71 crianças e adolescentes, entre 8 e 17 horas no contra-turno da escola.

A caminhada contou com o apoio da Prefeitura de Sabará, através da Guarda Municipal, Secretaria de Educação e Secretaria de Desenvolvimento Social.

SOCIAIS
02 DE ABRIL DE 2015
Campanha Eu amo minha mãe!
08 DE JUNHO DE 2017
Homenagem a Dona Therezinha
25 DE SETEMBRO DE 2017
Pão da Solidariedade
24 DE ABRIL DE 2018
Projeto Superar completa um ano
14 DE MAIO DE 2018
Ser mãe: um grande desafio
01 DE SETEMBRO DE 2017
Professor Carlão diz adeus!
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Ligando amigos para celebrar a vida
29 DE AGOSTO DE 2017
A incansável luta pela vida
08 DE AGOSTO DE 2017
36 anos de amor e dedicação
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados