SÁBADO, 20 DE OUT DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - RELIGIÃO
07 DE JUNHO DE 2018
Fiéis celebram o “Corpo de Cristo”

A tradicional celebração de Corpus Christi reuniu centenas de fiéis na manhã de quinta-feira, dia 31, para a missa realizada no Adro da Igreja Nossa Senhora do Rosário, na praça Melo Viana. A celebração foi ministrada pelo padre José Geraldo, pároco do Rosário, e ainda pelo vigário Felipe e o padre Nivaldo Magela, pároco da Igreja Nossa Senhora da Conceição.

Após a missa os fiéis saíram em procissão com o Santíssimo Sacramento para a Igreja Nossa Senhora da Conceição – durante o percurso muitas pessoas se emocionaram com a riqueza da fé e da cultura, representada nos tapetes de serragem que cobriram todo o caminho. Além dos tapetes, moradores enfeitaram as janelas de suas casas com flores e toalhas vermelhas e brancas.

A expressão Corpus Christi vem do latim e significa Corpo de Cristo. A data celebra a crença da Igreja Católica na presença real de Jesus na hóstia consagrada. Os tapetes são uma forma de reverenciar o Santíssimo Sacramento, que é levado pelo celebrante durante a procissão pelas ruas da cidade.

Em Sabará, a procissão de Corpus Christi sobre os tapetes feitos com serragem colorida, é uma bonita tradição. Todos os anos a comunidade se reúne na véspera e, durante toda a madrugada enfeita as ruas, as casas e esperam com grande alegria a passagem da procissão que reaviva a fé por meio da presença de Cristo.

RELIGIÃO
18 DE DEZEMBRO DE 2015
Papa Francisco completa 79 anos
29 DE MARÇO DE 2018
Cenas da Paixão de Cristo
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados