TERÇA-FEIRA, 25 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
28 DE MAIO DE 2018
Sabará tem o melhor barbeiro de Minas

O sabarense Wellington Ferreira,29, ou simplesmente Etinho, como é mais conhecido, foi eleito o melhor barbeiro de Minas Gerais. O concurso Barber x Barber foi promovido pela Loja do Barbeiro em parceria com a Barbearia Torres, Force Men e o apoio da Tv Alterosa.

Etinho é barbeiro há cerca de 16 anos e sua relação com o famoso “barba, cabelo e bigode” começou influenciado pelo pai, que apesar de não ter a barbearia como profissão, tinha o dom, herdado do pai (avô de Etinho), esse conhecimento foi repassado para o filho. “Meu primeiro corte foi com uma mentira. Falei para meu vizinho que a mãe dele tinha pedido para eu cortar o seu cabelo, só que era mentira. A partir daí, passei a gostar e não parei mais”, conta.

A princípio ele atendia em domicílio, saía pelo bairro com uma maletinha com os instrumentos necessários. Depois passou a cortar no quintal da casa onde morava, no Rosário I. Como mudou para o Bairro Morro São Francisco, montou o salão na garagem de casa, onde fez seu ponto. Sua agenda está sempre lotada. Ele conta que nos finais de semana ele e sua equipe chegam a atender das 7 da manhã às 10 da noite.

Uma de suas especialidades é o corte freestily, o corte que permite vários tipos de desenhos e decoração feitos com o cabelo. A cabeça do cliente vira uma tela para que o barbeiro artista possa ali mostrar a sua arte.

O concurso

Cerca de 500 profissionais participaram da disputa que foi muito acirrada. Logo na primeira etapa restaram apenas 50 barbeiros, a seleção foi feita através de entrevistas. Na segunda etapa os barbeiros tinham que fazer um corte ao vivo para uma comissão julgadora avaliar seu desempenho.

Para ele esta foi a fase mais difícil, pois muitos concorrentes já tinham sido campeões em outros campeonatos. Os jurados avaliaram vários aspectos, além do corte, foram considerados o tempo, a máquina certa usada, agilidade, postura, ser fiel ao que foi falado antes da disputa entre outros. Etinho fez o corte fade com freestaly, corte de cabelo com a lateral mais baixa e uma decoração em um dos lados.

Dessa seletiva restaram apenas quatro e Etinho estava entre eles. A eleição do melhor barbeiro veio através do voto popular. Nessa hora o povo sabarense mostrou o orgulho de ter um conterrâneo entre os melhores barbeiros do estado e não deixou de dar todo seu apoio.

Eles tiveram 25 minutos para fazer um corte ao vivo no programa da TV Alterosa. Durante esse período foram mais de 25 mil ligações de todo o estado, Etinho conquistou mais de 7 mil votos, ou seja, quase 30% das ligações o elegeram como o melhor.

O prêmio foi entregue na quinta-feira, 3, com a presença da TV Alterosa, representante da Loja do Barbeiro, Barbearia Torres e Force Man, parceiros na realização do evento e ainda amigos, cliente e familiares do barbeiro. Etinho ganhou da Loja do Barbeiro uma barbearia completa.

O barbeiro já estava com a intenção de sair do Morro São Francisco e abrir uma barbearia no Centro, o prêmio foi apenas um empurrão. Seu novo salão já esta funcionando na Rua Pedro II 317 – Galeria Imperial - Centro.

GERAIS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
31 DE OUTUBRO DE 2017
Uma tradição milenar
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Quanto custa morrer?
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados