SÁBADO, 15 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SAÚDE
24 DE ABRIL DE 2018
“Para enfrentar a gripe, vacine-se”

De 23 de abril a 1º de junho, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) realiza a Campanha de Vacinação Contra Influenza com o seguinte slogan: "Pra enfrentar a Gripe, vacine-se".

Já no dia 12 de maio será o Dia D, a data da mobilização nacional. Para vacinar basta ir ao Posto de Saúde mais próximo da sua casa munido com o Cartão de Vacinação. Se você perdeu ou não sabe onde deixou o seu cartão, é possível fazer outro cartão na Unidade de Saúde em que for vacinar.

Nesta campanha, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, a partir de segunda-feira, 23, todos os Centros de Saúdes já estarão com a vacina disponível.

No Brasil, o público-prioritário representará, aproximadamente, 60 milhões de pessoas e a meta (nacional) é vacinar, pelo menos, 90% dos grupos elegíveis para a vacinação. Em Minas Gerais espera-se vacinar 5.034.284 indivíduos. O Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra três tipos de Influenza, sendo eles o H3N2, o H1N1 e o B.

Fonte: Secretaria de Estado de Saúde

SAÚDE
02 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados