SEGUNDA-FEIRA, 24 DE SET DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - MEIO AMBIENTE
02 DE ABRIL DE 2018
Costela de Fogo de Chão é um sucesso

Festa contou com várias atrações culturais e reuniu mais de 400 pessoas na Praça de Esportes

A primeira edição da Festa Costela de Fogo de Chão foi realizada pelo Ponto de Cultura “A Cor da Cultura”/ Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário e teve por finalidade angariar recursos para a reforma do Centro Comunitário e para a realização da Festa Folclórica “Das Cores do Rosário”, que acontecerá no dia 15 de abril, com o cortejo pelas ruas da cidade e ao final uma celebração com o Comida de Senzala.

O evento aconteceu no dia 17 de março e contou com diversas atrações culturais, reunindo mais de 400 pessoas na Praça de Esportes que puderam se deliciar com muita comida boa, churrasco da melhor qualidade e claro, uma deliciosa costela assada no fogo de chão.

A festa foi idealizada por Padre Rogério Messias e contou com o apoio incondicional do Rotary Jaraguá através do casal rotariano Fernando Ramos e Regina Maria Pereira, reis do Centro Comunitário Nossa Senhora do Rosário . O casal explica que o Rotary já faz o evento há sete anos, em Belo Horizonte, e quando souberam que o padre queria fazer um evento para angariar fundos, apresentaram esta proposta que foi logo aceita. Além do casal, outros membros do Rotary Jaraguá também contribuíram na organização e a realização do evento, doando tempo, trabalho e angariando doações.

Padre Rogério conta que o dinheiro arrecadado na festa seria para colocar as grades e os vidros em todas as janelas do Centro Comunitário e assim revigorar o prédio. Além disso, parte da verba seria para a Festa das Cores do Rosário, mas infelizmente o dinheiro arrecadado não atendeu às expectativas, apesar disso ele ressalta que não houve prejuízo.

O padre destaca que foi um momento de confraternização para abrir as atividades do Centro Comunitário. Atualmente, o local mantém a acolhida do grupo da Melhor Idade com as senhoras do bairro Adelmolândia, já as oficinas de percussão e judô acontecem no Morro São Francisco. Além disso, promove a Festa da Consciência Negra com a coroação da rainha do Centro Comunitário e o evento Comida de Senzala. O padre ressalta ainda que a instituição está com o projeto “Centro de Negócios Afro Culturais”, onde reúne os anseios pertinentes a esta cultura colaborando com o crescimento e valores agregados dos talentos culturais do nosso município e expandindo para outros locais. O pároco salienta que o Centro Comunitário é uma entidade filantrópica e não defende bandeira religiosa, por isso está aberto a todos.

Em relação ao “A Cor DA Cultura”, o padre diz que o projeto já teve uma primeira parte aprovada pelo Ministério da Cultura e Programa Cultura Viva, em 2014, mas aguarda a liberação das outras parcelas, para a segunda etapa que será voltada para atividades que ajudem na geração de renda sem perder o vínculo cultural afro descendente.

Padre Rogério agradece o apoio de todos, a equipe conselheira do Centro Comunitário composta por Júnia Sibele da Cunha e Luzinete de Assis, o Rotary Jaraguá, os reis Fernando e Regina. E ainda, Epa Supermercados, Saci Clube de Serviços, Cadro Engenharia, Real Furgões, Construcentro, Central Carnes, Unenco, Cozinha da Dona Nair, Posto Borba Gato, Barroco I, Colchões Requinte, Emitaq, Cravo Vermelho, Mucamas do Rosário, Borrachalioteca, o Palhaço Dundun, a Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros Civis, Seguranças do Marquinhos, a Prefeitura Municipal, e ainda todas as lojas que ajudaram na venda dos convites e os colaboradores.

MEIO AMBIENTE
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Alerta em períodos chuvosos
08 DE FEVEREIRO DE 2018
29 DE MARÇO DE 2018
Vizinhos do Aterro
06 DE OUTUBRO DE 2017
Horário de Verão será mantido
02 DE ABRIL DE 2018
Outdoor por todas as partes
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados