SEGUNDA-FEIRA, 16 DE JUL DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - GERAIS
02 DE ABRIL DE 2018
Rotary Sabará faz doação para Fraternidade Olhos da Luz

Noite Italiana gera renda para montagem de laboratório em curso de Elétrica

Na cidade há quase 20 anos a Fraternidade Olhos da Luz, além de ser um local para o conforto espiritual de muitos, tem se tornado referência quando o assunto é curso profissionalizante. Através da Escola Profissionalizante Dr. Adolph Fritz a instituição oferece os cursos de soldador, panificação e confeitaria.

Em breve a escola trará mais uma oportunidade de aprendizagem para o jovem; o curso de elétrica predial. Para a realização do curso a Fraternidade conta com uma contribuição especial do Rotary Clube de Sabará que destinou toda a verba arrecada na Noite Italiana para a construção de um laboratório onde serão ministradas as aulas.

No dia 8 de março os rotarianos visitaram a instituição e fizeram a doação formal no valor de R$ 8 mil. O presidente do Rotary, Anderson Sepúlveda, destacou que o dinheiro arrecadado é fruto do intenso trabalho de todos os rotarianos durante a organização e realização do evento.

A diretora da Fraternidade, Eliane Gonçalves, destacou que o sentimento que ela tem por cada aluno que por lá passa o mesmo de uma mãe para com o filho. “Aquele sentimento que a gente vai deixar este mundo e ele estará encaminhado na vida. É este sentimento que eu tenho com cada menino aqui”, disse. Eliane ressaltou que este mesmo sentimento ela encontra no ato do Rotary e disse que não tem palavras para agradecer por tanto empenho. “Nesse momento que estamos vivendo, tão difícil para tantas instituições, vocês tirarem e passarem adiante 8 mil reais, do trabalho de vocês. Isso é muito sério! Sem essa iniciativa nós não conseguiríamos dar início a compra desses materiais. Nós vamos honrar isso, preparando jovens para o futuro!”, destacou.

Ela salientou que a ação será muito bem recompensada. “Eu falo com vocês que daqui vai sair eletricistas capacitados para atuarem na casa das pessoas, em empresas, para exercer essa profissão maravilhosa que tem um amplo mercado, Toda melhoria que acontecer na vida desses meninos vai estar embasada no alicerce que vocês construíram e ninguém vai tirar isso”, ressaltou.

O rotariano Celso Pyramo lembrou o princípio do Rotary que é “dar de si, antes de pensar em si” e ressaltou que a Escola Dr. Adolf Fritz é um exemplo do que é a sustentabilidade, que não basta o trabalho do Rotary é preciso que aqueles que recebam façam. “Aqui é a nossa referência, é um orgulho poder colaborar mais uma vez, porque a gente sabe que vocês vão fazer”, disse.

Durante a visita os rotarianos tiveram a oportunidade de conhecer as instalações dos cursos de panificação e de soldagem. Atualmente, a escola conta com 60 alunos, em dois turnos. Eliane pontua que os cursos acontecem devido às várias parcerias com diversas empresas e que sempre é recompensador essa contribuição. “ Vale a pena o empenho e a vontade de fazer diferença na vida desses meninos, vai ser menos um menino parando um na esquina com arma na mão. Que Deus abençoe vocês!”.

GERAIS
25 DE SETEMBRO DE 2017
Carnaval dos Enxutões
08 DE FEVEREIRO DE 2018
TÁ TUDO ERRADO
27 DE ABRIL DE 2015
Rede Sindijori de Comunicação
18 DE OUTUBRO DE 2016
20 DE FEVEREIRO DE 2017
Ande de acordo com a lei
29 DE AGOSTO DE 2017
AngloGold testa sirene no Pompéu
31 DE OUTUBRO DE 2017
Uma tradição milenar
17 DE JULHO DE 2017
Mãe Belgo
17 DE JULHO DE 2017
Cultura, diversão e inovação
17 DE JULHO DE 2017
Nova Era: ArcelorMittal
29 DE AGOSTO DE 2017
Romance em contos
21 DE NOVEMBRO DE 2017
Quanto custa morrer?
03 DE JANEIRO DE 2018
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
28 DE SETEMBRO DE 2017
08 DE AGOSTO DE 2017
08 DE AGOSTO DE 2017
Alerta as Prefeituras
18 DE JULHO DE 2017
Aluguel sem burocracia
28 DE SETEMBRO DE 2017
ACESSO PARA TODOS
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados