SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
02 DE MARÇO DE 2018
Alunos do Edith Costa participam de Torneio de Robótica em BH

No dias 23 e 24 de fevereiro os alunos da Escola Municipal Edith Costa, bairro Rosário, participaram da fase regional do Torneio de Robótica FIRST LEGO League. O evento aconteceu na Uni-BH Campus Buritis. A edição é uma iniciativa do grupo LEGO, da organização americana FIRST e promovido no Brasil pelo SESI.

Nesta fase regional, foram 49 equipes com participantes entre 9 a 16 anos, de escolas municipais, particulares e grupos independentes de Minas Gerais e ainda estados do Norte, Centro-Oeste, Sul e Sudeste. As equipes tiveram o desafio de desenvolver pesquisas sobre a água, competindo em quatro categorias: Projeto de Pesquisa, Desafio do Robô, Design do Robô e Core Values, esta última compreende os valores que regem toda a competição que são fundamentalmente a revelação, integração, interação e coopertition, união das palavras da língua inglesa cooperation (cooperação) e competition (competição), diz respeito ao espírito de competição amigável da equipe em relação aos competidores de outros times.

A equipe sabarense foi composta por seis alunos que têm idade entre 11 e 15 anos e estão entre o 7º e 9º ano. Durante o projeto os alunos detectaram os problemas hídricos existentes no bairro e criaram um robô que em uma mesa simula pequenas ações que podem ajudar a reduzir os problemas encontrados.

O torneio proporcionou aos alunos a possibilidade de estimular o trabalho em equipe, o respeito ao adversário, além do conhecimento da robótica e principalmente atentou-os aos problemas vividos pela comunidade, despertando a vontade de encontrar soluções.

Sabará participou do evento pela primeira vez e não classificou para etapa nacional.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados