SEXTA-FEIRA, 14 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - CALENDÁRIOS E EVENTOS
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Escolas de Samba prometem surpresas na avenida

A poucos dias do Carnaval as tradicionais Escolas de Samba da cidade já estão prontas para entrarem na avenida. Conheça o que cada uma levará para a festa esse ano.

Colibri do Campo

A Colibri do Campo criada há 31 anos, leva para a avenida a Era Digital. Com o tema “A Colibri do Campo na Era Digital XX. O Século que mudou o Mundo”. Segundo o presidente, Cacio Gomes, o motivo foi pensado desde os primórdios à evolução que levou o homem a se capacitar e criar um mundo digital. Ele diz que serão muitas as novidades, mas essas só serão revelados durante o desfile.

Este ano a Colibri sairá com aproximadamente 190 integrante, sendo 50 ritmistas. Para o presidente, as expectativas são ao melhores possíveis. Segundo ele, a escola está bem mais luxuosa devido as escolhas de materiais e adereços nobres. “Pensamos em nossos integrantes e no público que merecem ver um trabalho feito com muito suor e dedicação nestas apresentações”, ressaltou. Cacio destacou ainda que a escola está fazendo o Carnaval com um valor de 25% a menos em relação as outras entidades.

Cacio comanda a escola desde 2009. Foi através de suas mão e de Gil Rodrigues (Bambinos) que a escola voltou a abrilhantar o carnaval sabarense após 15 anos parada.

Para saber mais sobre a escola basta entrar em conato pelos telefones ou redes sociais. (31)997241421 Cacio Gomes, (31)997173444 Eder Jadson, (31)991972642 Luana Dantas. Facebook colibridocampo@gmail.com @colibridocampo

Mirins do Samba

Diferente das outras escolas que desfilam no sábado e na segunda-feira de Carnaval, os Mirins do Samba vão para a avenida no domingo e na terça-feira a partir das 20h.

A única escola de samba infantil da cidade chega para o desfile com o tema “Sabará, nossa história, nossa cultura, nossa raiz”. De acordo com o presidente, Wesley Sette, a escolha do tema é sempre pautada em assuntos pedagógicos que estimulam as crianças a descobrirem, brincando carnaval, um pouco mais sobre aquele determinado assunto. “Este ano queremos deixar plantado uma sementinha de nossa tão rica é maravilhosa cultura”, afirma.

A escola irá desfilar com 450 crianças que são atendidas pela associação durante todo o ano totalmente sem custos. E será embalada por 60 ritmistas.

A expectativa da escola é que seja um carnaval, acima de tudo, seguro para nossa sociedade e que a festa mais uma vez reforce nossa tradição e cultura não deixando que elas se esvaiam com o passar do tempo.

A Sociedade Recreativa Mirins do Samba existe desde 1982, conduzida pelas mãos da nossa queridíssima Maria Antônia (chamada pelos integrantes da época de “Tia”). Foi criada com a intenção de suprir no futuro as escolas de samba de nossa cidade. Que aconteceu com Renato Avelar e André Alves, ambos foram fruto do Mirins ao assumir suas escolas do coração. Ficou sem desfilar durante 16 anos. Retornando no ano de 2012 pelas mãos e pelo sonho do atual presidente Wesley Sette, que também aprendeu ali a ser amante dessa tradição sendo auxiliado pela sua diretoria sempre presente. Hoje o Mirins do Samba é um braço do Instituto Mirins que fomenta projetos durante o ano inteiro para “crianças” de 8 a 80 anos.

Rancho das Flores

Uma das escolas mais tradicionais do Carnaval Sabarense levará para a avenida as artes plásticas com o tema; “História da Arte, Um Sonho de Criança. Ser um artista plástico”. A Rancho das Flores em seus 47 anos de folia vai homenagear vários artistas plásticos antigos e os que ainda exercem a profissão, principalmente os artistas sabarenses.

A Escola virá com aproximadamente 230 pessoas e ainda 100 ritmistas que vão agitar a avenida com muita arte, cores e surpresa que só serão reveladas durante o desfile.

A Rancho das Flores abre os desfiles no sábado, programado para às 20h. Já na segunda-feira será a ultima a entrar na avenida. Aqueles foliões que ainda desejarem sair terão que procurar a carnavalesca Valéria, durante os ensaios a noite, na Praça do Coreto, as portas estão abertas para todos!

O deseja da escola é o carnaval aconteça com muita alegria e festa e que as famílias possam apreciar com muita paz e segurança uma das nossas festas mais tradicionais.

CALENDÁRIOS E EVENTOS
07 DE JULHO DE 2015
Vem aí Sabará Rock Bier 2015
02 DE FEVEREIRO DE 2016
PROGRAMAÇÃO DE CARNAVAL 2016
21 DE MARÇO DE 2016
II Festa RETRÔ
08 DE FEVEREIRO DE 2018
A irreverência do Carnaval sabarense
07 DE MAIO DE 2018
Cores, fé e tradição
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Fique por dentro do que vai rolar!
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados