SEXTA-FEIRA, 23 DE FEV DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - POLÍCIA
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Carnaval terá policiamento reforçado

Desde o dia 14 de janeiro o 61º Batalhão está trabalhando para garantir a segurança dos foliões sabarenses durante o pré- carnaval, que teve início com a saída do bloco caricato Sapatão. Além do policiamento ordinário, o efetivo conta com o reforço dos militares da administração, do Regimento de Cavalaria (RCAT) e do Grupo Especializado em Radiopatrulhamento (GER).

A Polícia Militar reuniu-se na tarde de terça-feira, dia 6, com secretários municipais para ajustar os últimos detalhes do evento que terá início nesta quinta-feira, dia 8.

Para garantir o efetivo necessário à segurança dos foliões e do patrimônio histórico, a Polícia Militar adotou medidas especiais, como a suspensão de férias de todo o efetivo. Em Sabará, o 61º Batalhão terá o apoio de 70 policiais militares hipotecados da região metropolitana, dos cursos de formação e unidades especializadas em todos os dias de folia. Poderá receber ainda o apoio da cavalaria e duas viaturas de aporte que virá de Lagoa Santa. Haverá ainda em parceria com a Prefeitura Postos de Observação e Vigilâncias, onde policiais terão uma visão privilegiada para combater a violência.

O comandante do 61º Batalhão, tenente-coronel Mauro Lúcio Honorato, a Polícia Militar estará presente em todos os pontos da cidade onde ocorrerá a festa. Ele acredita que o carnaval será tranquilo, sem violências e ocorrências graves. O policial alerta que é fundamental que haja a contribuição de todos para que a folia ocorra de forma tranqüila, por isso caso o folião veja qualquer situação de desordem, qualquer tipo de crime é importante que acione a polícia no mesmo momento.

A segurança do evento também depende do folião. Para tanto é essencial que os foliões sigam medidas para auto proteção como:

• Evite brigas e confusões e ao perceber pessoas em atitude suspeita, afaste-se e acione a Polícia Militar;

• Faça uso moderado de bebidas alcoólicas e se beber não dirija;

• Evite levar objetos de valor como celular e grande quantias em dinheiro, se levar redobre sua atenção;

• É importante que a criança tenha sempre consigo o nome de seus pais e um telefone de contato.

POLÍCIA
18 DE JULHO DE 2017
PROERD forma 900 alunos
14 DE NOVEMBRO DE 2017
Segurança Pública em Sabará
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados