SEGUNDA-FEIRA, 10 DE DEZ DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - SAÚDE
08 DE FEVEREIRO DE 2018
Os homens também devem hidratar o cabelo? Veja dicas de como cuidar do fio masculino

Cada vez mais os homens estão ligados nos diferentes tipos de tratamentos de cabelo que surgem. A preocupação com a saúde capilar têm feito crescer a busca por mais cuidados com os fios, como a hidratação. Por esse motivo, o Segredos de Salão convidou o Artista Redken Wagner Macedo para dar dicas de como o público masculino deve hidratar as madeixas. Confira!

Veja como manter os cabelos hidratados

Assim como as mulheres, os cuidados com as madeixas devem ser tão importantes quanto qualquer outro. A hidratação dos fios dos também depende de tratamentos específicos, que os mantêm resistentes e fortalecem a fibra. "Cada vez mais os procedimentos estão ao alcance dos homens. "Para fortalecer os fios, o ideal é fazer uma Cauterização a Frio com Shake de Nutrição", indicou o profissional, recomendando também a linha Redken For Men, para cuidados diários.

Condicionador e máscara: saiba como usar:

Abolido por muitos homens, o condicionador deve ser usado, pois mantém a hidratação dos fios. "A maioria não tinha o costume de condicionar, mas hoje em dia muitos descobriram os benefícios que o produto traz", explicou o expert, afirmando que o uso é dispensável somente em cabelos muito curtos, visto que a oleosidade natural dos fios já é capaz de nutri-los.

A máscara também deve ser utilizada pelo público masculino, já que muitos homens buscam soluções para nutrir as madeixas. A frequência de aplicação irá depender do tamanho dos fios, mas é essencial que se faça uso do produto. Para agilizar o dia a dia, basta trocar o condicionador pela máscara quando for usá-la.

Aprenda a tratar

de fios ressecados

Além dos processos básicos de lavagem e condicionamento, o uso de outros produtos ajuda a evitar o ressecamento. Para a manutenção dos fios, o hairstylist indica o uso de leave-in e protetores térmicos, que ajudam na umectação dos fios e evita que eles sofram com danos externos.

Fonte: www.segredosdesalao.com.br

SAÚDE
02 DE MARÇO DE 2018
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados