QUARTA-FEIRA, 25 DE ABR DE 2018
Untitled Document
NOTICIÁRIO - EDUCAÇÃO
03 DE JANEIRO DE 2018
Rogério ministra palestra para orientar alunos na escolha da profissão

Doações podem ser feitas de várias formas. Muitas pessoas doam dinheiro, alimentos ou roupas que sempre são bem vindos, outras doam tempo e conhecimento é isso que o administrador e professor Rogério Visacro tem feito há cerca de um ano.

Diretor executivo da Faculdade de Sabará, Rogério tem visitado escolas públicas de Sabará e Caeté de forma voluntária para esclarecer alunos do último ano do ensino médio sobre quais profissões escolherem.

O professor mostra durante a palestra o quão é fundamental a continuidade do estudo, já que muitos jovens abandonam a escola após concluir o ensino médio. Além disso, ele fala de quanto um profissional com ensino superior ou ensino técnico é mais valorizados e ainda sobre a importância do conhecimento em uma língua estrangeira. “A palestra é focada em ser um norte para a garotada escolher um caminho e não parar de estudar. Porque eu percebo que muitos concluem o ensino médio e param de estudar. E isso não pode acontecer”.

Rogério diz que por estarmos vivendo um momento crítico na política, fica cada vez mais claro que o melhor caminho é a educação, só através desse caminho poderemos alcançar melhorias.

Ele diz que esse trabalho lhe traz muita felicidade, porque acredita que dessa forma está contribuindo para a sociedade. “Se 10% desses meninos continuarem estudando em qualquer que seja a área, eu me torno realizado, porque eu sinto que estou contribuindo”, ressalta. Rogério conta que este ano já recebeu o retorno de uma aluna, através das redes sociais, dizendo que está na faculdade e que a palestra serviu de motivação apara continuar a estudar. “Isso é muito gratificante”, destaca.

As palestras atingiram mais 1000 alunos concluintes do ensino médio, objetivando inspirar e motivar os alunos a estudar cada vez mais. Entre as escolas, estão a Escola Estadual José Brandão, em Caeté, que é a maior escola de Minas Gerais com 2 mil alunos. E ainda as Escolas Estaduais Maria Elizabeth Viana; Elísio Carvalho de Brito; Professora Angélica Maria de Almeida; Professor João de Arruda Pinto; Luiz Gonzaga Ferreira e General Carneiro, todas em Sabará.

Não é a primeira vez que Rogério realiza um trabalho voluntário. O professor já trabalhou por três anos no setor administrativo na Santa Casa de Sabará. E nos últimos dias o professor liderou a campanha de doação para pessoas vítimas da chuva em Caeté, a comunidade acadêmica e também moradores de Sabará levaram vários itens para a faculdade que foram encaminhados para Caeté.

EDUCAÇÃO
11 DE MAIO DE 2015
28 DE SETEMBRO DE 2017
Pedalando por uma vida melhor
28 DE SETEMBRO DE 2017
Cantinho do Escritor Sabarense
18 DE JULHO DE 2017
Riquezas de nosso patrimônio
28 DE SETEMBRO DE 2017
De portas abertas
06 DE OUTUBRO DE 2017
2ª edição da Ação Promove
31 DE OUTUBRO DE 2017
Ação Promove SABARÁ
31 DE OUTUBRO DE 2017
Literatura sabarense
31 DE OUTUBRO DE 2017
Professores no limite
SIGA A FOLHA DE SABARÁ:
2015 © Todos os direitos reservados